Esse blog foi criado pelos corretores de Praia Grande para dar mais opções de informações sobre imóvel no litoral de São Paulo, Brasil de apartamentos, casas, terrenos, lançamentos imobiliárias com fotos, videos, e notícias de Praias Grande, Santos, São Vicente, Mongagua, Itanhaem, Peruibe e Guaruja.

sexta-feira, 20 de dezembro de 2013

Saúde terá esquema especial de atendimento

Serviços de urgência e emergência funcionam 24 horas por dia

 
 
A Secretaria de Saúde Pública (Sesap) de Praia Grande terá esquema especial de atendimento durante o ponto facultativo nos dias 23 e 24 de dezembro e nos dias 30 e 31. Os serviços de urgência e emergência do Município funcionarão 24 horas por dia. Médicos controladores estarão na retaguarda para que não faltem clínicos gerais, pediatras, bucomaxilos (cirurgiões dentistas) e traumatologistas (ortopedistas).

A Cidade conta com três locais para atendimento de emergência. São dois prontos socorros, nos bairros Boqueirão (ao lado do Hospital Irmã Dulce) e Quietude (Avenida Ministro Marcos Freire) e a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) "Doutor Charles Antunes Bechara”, localizada na esquina das avenidas Marginal e Corretor de Imóveis, no Samambaia.

Outras especialidades terão atendimento direcionado para o Hospital Municipal Irmã Dulce. Para solicitar remoção de ambulância, basta ligar para 192.
Durante este período, a Sesap confirmou que as 20 unidades de atenção básica (Unidades de Saúde da Família e as Básicas de Saúde) funcionarão nos dias 26 e 27 de dezembro e 2 e 3 de janeiro, a partir das 8 horas.

Classificação de risco - Para priorizar os casos mais graves que chegam pela recepção, as unidades de urgência e emergência da Cidade passaram a atender pelo sistema de Acolhimento com Classificação de Risco. Após escuta e checagem dos sinais vitais, a enfermagem sinaliza aos médicos, por meio de cores, o grau de gravidade dos pacientes: vermelho para emergências (que necessitam de atendimento imediato); amarelo para urgências (o mais rápido possível); verde para consultas não urgentes (podem aguardar um tempo maior); azul para consultas de baixa complexidade (serão atendidos após os anteriores). Casos mais graves, em que há risco de complicações e morte, são atendidos primeiro. O atendimento aos pacientes que chegam à sala de emergência pelo SAMU é imediato. Os demais casos, como os ambulatoriais, precisam aguardar.

AGÊNCIA DE NOTÍCIAS: Acesse também nosso conteúdo através do Facebook e do site da Rádio do Paço. Veja também o Banco de Imagens.

Nenhum comentário: