Esse blog foi criado pelos corretores de Praia Grande para dar mais opções de informações sobre imóvel no litoral de São Paulo, Brasil de apartamentos, casas, terrenos, lançamentos imobiliárias com fotos, videos, e notícias de Praias Grande, Santos, São Vicente, Mongagua, Itanhaem, Peruibe e Guaruja.

segunda-feira, 16 de dezembro de 2013

Praia Grande lança Programa de regularização Fundiária

“Dono do Lote” deve beneficiar cerca de 9 mil famílias, até 2015

 
 
AMAURI PINILHA
Programa regularizará 9408 lotes, até 2015
A Prefeitura de Praia Grande pretende realizar a regularização fundiária de 9408 lotes, até 2015. A informação foi dada pelo Prefeito Alberto Mourão, durante a solenidade de assinatura da Lei Complementar 671/13, que instituiu o Programa “Dono do Lote”. A Ação beneficiará diretamente cerca de 40 mil pessoas, ou 15% da população fixa da Cidade e faz parte do programa Avança PG, um plano de metas lançado em novembro pela Administração. “Dar a propriedade do terreno às famílias traz dignidade, dá a condição de investir no imóvel, seja na área documental, legalizando a construção junto à Prefeitura, como na própria residência, pois não há mais o medo de perder o investimento. Isso traz mais qualidade de vida para estas pessoas e para própria comunidade”, afirmou o prefeito.

Como explicou o titular da Secretaria de Habitação Alexander Ramos, os trabalhos já estão em andamento. “Temos uma 1ª etapa em andamento, onde está sendo providenciada a Concessão do direito real de Uso de 767 imóveis do loteamento Jardim Silmara, que fica no Bairro Esmeralda. Se o processo correr como queremos, pretendemos entregar a documentação de pelo menos 600 famílias em janeiro”, ressaltou.

“É um sonho realizado. Algo que desejei muito e que agora está acontecendo. Só posso agradecer ao prefeito Mourão. Esse terreno não é só meu, é do meu filho”, disse sorridente a cabeleireira Fernanda Neves Rocha, uma das beneficiadas do jardim Silmara. “E agora posso avançar e investir. Vou construir meu salão. Em breve a Fê Fashion Hair estará aberta”, complementou, falando de seus planos futuros para o imóvel.

Outra beneficiada, Jane Aparecida Domingues da Silva, mãe de quatro crianças e que reside há 22 anos no jardim Silmara, também mostrava-se feliz: “A gente que nunca teve nada e pensamos nos filhos. Não quero isso para eles. O que a Prefeitura está fazendo é muito importante. Muito mesmo. Agora fico mais sossegada, pois tenho a certeza de que a casa é minha. O terreno é meu. Ninguém vai me tirar daqui. Assim, pelo menos deixo um teto para eles. Na rua sem ter para onde ir não ficarão”.

Antes da Assinatura da Lei que instituiu o programa Dono do Lote, Mourão entregou três títulos de Concessão do Direito Real de Uso a moradores do bairro Caieiras, finalizando processo que beneficiou 69 famílias com a regularização fundiária dos imóveis onde residem.

“O que posso afirmar é que estou feliz. Finalmente posso dizer que sou a proprietária, com a escritura em meu nome. Estava aguardando muito este momento”, revelou Glaucinéia Ribeiro de França, moradora do Bairro Caieiras, que foi a primeira a assinar, juntamente com o prefeito Mourão, o título de Concessão do Direito Real de Uso do terreno onde construiu sua casa.

Finalizando o evento, Mourão assinou a lei Complementar 671/13 e oficializou a instituição do programa Dono do lote de Praia Grande. A cópia foi entregue à vice-presidente da Associação moradores do Bairro Esmeralda, Creuza Rodrigues de Lima, que simbolicamente personificou as entidades representativas das comunidades da Cidade. “Não sei nem o que dizer. Nunca recebi um presente como esse. É a realização de um sonho. Um grande presente do Papai Noel para todas as famílias que aguardam isso. É uma grande, uma enorme conquista para Praia Grande”.

AGÊNCIA DE NOTÍCIAS: Acesse também nosso conteúdo através do Facebook e do site da Rádio do Paço. Veja também o Banco de Imagens.
 
 
IMÓVEIS EM PRAIA GRANDE                                       APARTAMENTOS NA PRAIA

Nenhum comentário: