Esse blog foi criado pelos corretores de Praia Grande para dar mais opções de informações sobre imóvel no litoral de São Paulo, Brasil de apartamentos, casas, terrenos, lançamentos imobiliárias com fotos, videos, e notícias de Praias Grande, Santos, São Vicente, Mongagua, Itanhaem, Peruibe e Guaruja.

quinta-feira, 30 de janeiro de 2014

José Wilton e Sirlene Pinho são campeões da 6ª Jovem Pan Night Run

Prova contou com mais de três mil participantes

 
 
AMAURI PINILHA
José Wilton é ganhador da prova pela 4ª vez
Por Sílvia Carvalho
MTB: 33552

José Wilton Nascimento dos Santos e Sirlene Souza Pinho conquistaram o primeiro lugar na prova de 10 quilômetros da 6ª Edição do Circuito Jovem Pan Night Run. A corrida noturna foi realizada no sábado (25) e reuniu cerca de três mil participantes, no Bairro Caiçara, em Praia Grande. Mesmo com o clima seco, a população prestigiou os atletas. O destaque deste ano foi a inserção da prova para crianças, a Joven Pan Kids Run, que teve cerca de 100 competidores em diversas modalidades.

A vice-prefeita, Maura Lígia Costa Russo, abriu a competição com a prova infantil. Para Maura Ligia, a prova é extremamente importante, principalmente porque faz parte do calendário em comemoração ao aniversário do Município. “Ficamos orgulhosos pela Jovem Pan mais uma vez ter escolhido Praia Grande para a prova. Um evento como esse movimenta a Cidade e traz mais pessoas para conhecer o município e a região do Caiçara”.

O Secretário de Esportes e Lazer, Hugolino Ribeiro, o Hugo, considera que a prova já faz parte dos eventos esportivos tradicionais da
Cidade.

José Wilton mora em Praia Grande, corre profissionalmente há três anos e elogiou a organização do evento. “O percurso é bom e plano. Sofri bastante porque o clima estava bastante seco e fica ruim de respirar, mas agradeço a Deus pela vitória. Já é o quarto ano consecutivo que eu venço a prova”.

Parada há quase dois meses, Sirlene Souza Pinho afirmou que a prova foi uma vitória de força e de garra. “A corrida foi perfeita. Apesar do calor, o horário e o público ajudaram. Não esperava vencer devido ao tempo que fiquei parada, mas eu levantei a cabeça e comecei a treinar depois do Natal e essa foi minha primeira prova de 2014”.

A corrida também contou com um percurso de 5 quilômetros. Entre os homens, a medalha de ouro ficou com Maurício Santana Evangelista, que comemorou sua participação. “Foi uma disputa acirrada. Nos últimos 1,5 km, consegui abrir uma boa vantagem em cima do segundo candidato”.

A campeã dos 5 quilômetros, Rosineide Flor da Silva elogiou a organização do evento. “É bom que os organizadores pensem em provas noturnas também. O clima ajuda muito, se comparado a provas realizadas de manhã”, afirmou.

Kids- Cerca de 100 crianças participaram da 1ª Jovem Pan Kids Run. Matheus Silva, de 4 anos, foi classificado em 2º lugar nos 50 metros e é praticante de vários esportes. Ele disse que para poder participar da prova comeu bastante comida saudável. A mãe, Elaine Cristina, resolveu aproveitou que ela e o marido também participaram da prova, e inscreveu também o filho.

O campeão da prova dos 50 metros, Eduardo Gonçalves Medeiros, morador da Cidade, estava muito emocionado por ganhar sua primeira medalha. Ele atribui a vitória da prova a sua alimentação: arroz e feijão com “verdinhas”. Eduardo espera participar da prova em 2015.

Confira os classificados:

5km
Masculino
1º - Maurício Santana- tempo 15 min e 39s
2º - Daniel Ricardo- tempo 15 min e 55s
3º - Elias Batista- tempo 16 min e 32s

Feminino
1ª – Rosineide Flor da Silva – tempo 19 min 44s
2ª – Ana Maria Ribeiro- tempo 20 min 05 s
3ª – Celma Severina da Silva- tempo 21min 38s


10 KM
Masculino
1º - José Wilton Nascimento dos Santos – tempo 30 min 02 s
2º - Liosmário Cedraz Araújo- tempo 31min 45s
3º - Rodner Pessoa Cajaíba- tempo 34min 11 s

Feminino
1ª –Sirlene Souza Pinho- tempo 38min 22 s
2ª – Angelina das Graças Rafael- tempo 40 min 52s
3ª – Ivanilda Pereira dos Santos – tempo 42min 53s

AGÊNCIA DE NOTÍCIAS: Acesse também nosso conteúdo através do Facebook e do site da Rádio do Paço. Veja também o Banco de Imagens.