Esse blog foi criado pelos corretores de Praia Grande para dar mais opções de informações sobre imóvel no litoral de São Paulo, Brasil de apartamentos, casas, terrenos, lançamentos imobiliárias com fotos, videos, e notícias de Praias Grande, Santos, São Vicente, Mongagua, Itanhaem, Peruibe e Guaruja.

sexta-feira, 20 de dezembro de 2013

Praia Grande realiza cadastro de ciclistas

Ação será realizada na loja Decathlon, no sábado (21), das 15 às 20 horas

 
 
Jairo Marques
Mais de 17,5 mil ciclistas estão cadastrados
A Secretaria de Trânsito de Praia Grande realizará cadastramento gratuito do projeto Ciclista Cidadão na loja Decathlon, localizada na Avenida Ayrton Senna da Silva, 333, Bairro Xixová, no sábado (21), das 15 às 20 horas. A ação, realizada a pedido da loja, consiste no registro de dados do proprietário de bicicletas com afixação de um adesivo numerado nos veículos. A ação será realizada junto a clientes da loja, que adquirirem bicicletas. Desde o início do trabalho, a Setran já cadastrou mais de 17,5 mil ciclistas.

Ao se cadastrar, o ciclista receberá um manual que contém normas de trânsito específicas e dicas de segurança. Na oportunidade, um funcionário da Setran orientará o ciclista e tirará dúvidas sobre a forma segura de se conduzir o veículo. Os adesivos numerados são confeccionados com material de alta aderência e reflexivo, que além de identificar os ciclistas ainda servem como elementos refletivos, tornando o veículo mais visível durante a noite.

Segundo o secretário municipal de Trânsito, Marcelo Afonso Prado, com as informações levantadas no projeto, a Setran está mapeando o perfil dos ciclistas da Cidade e direcionando de forma mais efetiva as ações de trânsito no Município. “Com estes dados estamos levantando, entre outras coisas, as ciclovias mais utilizadas e o trajeto mais comum”.

O secretário acrescenta que a numeração também tem sido útil para a identificação do condutor em casos de acidentes. “A Setran já teve casos relatados de ciclistas acidentados, que tiveram seus familiares localizados a partir dos registros das bicicletas”, explicou Marcelo Prado.

Cadastro – Além da ação itinerante que será realizada na loja Decathlon, o cadastro do projeto é permanente e acontece na sede da Setran, localizada na Rua Amália Bellotti Pastorello, 72, Bairro Sítio do Campo. A ação pode ser realizada de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 16h30. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone 3496-5076.

AGÊNCIA DE NOTÍCIAS: Acesse também nosso conteúdo através do Facebook e do site da Rádio do Paço. Veja também o Banco de Imagens.

Nenhum comentário: