Esse blog foi criado pelos corretores de Praia Grande para dar mais opções de informações sobre imóvel no litoral de São Paulo, Brasil de apartamentos, casas, terrenos, lançamentos imobiliárias com fotos, videos, e notícias de Praias Grande, Santos, São Vicente, Mongagua, Itanhaem, Peruibe e Guaruja.

quinta-feira, 22 de maio de 2014

Foto: Edmilson Lelo
 
Público lota teatro no primeiro dia do Despertando Vidas
Programa visa melhorar a qualidade de vida da população
21/5/2014 | Paola Vieira, MTB: 43.705
 
Centenas de pessoas lotaram o teatro Serafin Gonzalez, no Palácio das Artes, na manhã desta quarta-feira (21), para assistir a primeira palestra do programa Despertando Vidas, que tem como objetivo realizar um trabalho de prevenção de doenças, gerenciando a alimentação e o bem-estar emocional.

O programa, oferecido gratuitamente pela Prefeitura de Praia Grande, por meio da Secretaria de Governo (Seg), tem duração de 12 semanas, ocorrendo uma vez por semana, com uma hora de duração.

Idealizado pelo médico Fábio Gabas, que ministra as palestras, o programa conta com quatro pilares: atividade física, perfil nutricional, reserva funcional e equilíbrio autonômico. “Considero este último o mais importante porque ensinará técnicas para mudar a vida da pessoa, incentivando a prática de exercícios que permitem a mudança de crenças e programação”, disse Gabas que falou sobre envelhecimento com qualidade e stress.

Sobre o sucesso de público, o médico disse que se surpreendeu e elogiou a iniciativa da Administração Municipal. “Fiquei muito feliz em chegar a Praia Grande e ver uma fila enorme de pessoas entrando no Palácio das Artes, um lugar maravilhoso que combina com a seriedade e beleza do que vamos apresentar. A maioria dos cursos que ministro é para empresas privadas e ver um órgão público ter essa iniciativa mostra que a Administração Municipal está interessada na geração de um bem-estar para a população”.

Agente comunitária de saúde da Unidade Básica de Saúde Boqueirão, Claudia Maria Fernandes Lopes, aprovou a palestra. “Foi maravilhosa, uma palestra ilustrativa e emocionante. Minhas expectativas para as próximas são as melhores possíveis”. 

Da mesma opinião compartilha o trabalhador da Secretaria de Serviços Urbanos (Sesurb), Roberto Sena Ferreira. “Achei muito interessante. Espero que melhore a autoestima e modo de vida não só meus, mas dos meus colegas de trabalho”.

No total são oferecidas 400 vagas por horário e cada pessoa só participa de uma palestra por semana. Para se inscrever os interessados devem procurar uma das 64 Escolas Municipais, ou uma das 21 unidades de saúde da Cidade.

Para realizar o cadastro é necessário apresentar RG, CPF e informar um número de telefone e endereço de e-mail válido. Os inscritos deverão comparecer, na data e local escolhidos, com 30 minutos de antecedência do início da primeira palestra para realizar o credenciamento.

Idealização - O curso sugere uma mudança no ângulo de visão, tirando-se o foco da doença e atuando na prevenção. O programa é baseado em mais de uma década de pesquisas em gerenciamento de estresse, saúde integrativa e qualidade de vida.

O trabalho contempla exercícios desenvolvidos em conjunto com institutos e universidades norte-americanas, associado a aulas teóricas cujos temas remetem a uma profunda reflexão e aprendizado sobre uma vida plena e saudável.

Os treinamentos desenvolvem um estado de coerência cardíaca que, por sua vez, equilibra naturalmente todas as funções do corpo, aumenta a energia e permite um estado emocional de alegria e satisfação.

Os efeitos mais comuns demonstrados pelos participantes são: redução de pressão arterial; melhora na capacidade funcional em pacientes com insuficiência cardíaca; melhora dos níveis hormonais; aumento da imunidade; redução do colesterol ruim; superação de vícios como cigarro e álcool; melhora da asma; aumento da sensação de calma e bem-estar; redução de gordura corporal sem redução de massa muscular, entre outros.

Confira o cronograma do curso:

Quarta-feira
8h – Palácio das Artes
16h – Palácio das Artes
Avenida Costa e Silva, nº 1600 – Boqueirão

Quinta-feira
8h– Associação de Bairro da Vila São Jorge - Rua Alécio Messiano, nº 561, bairro Antártica
16h– Igreja Assembléia de Deus – Ministério da Missão de Praia Grande - Avenida Estados Unidos, nº 1746, bairro Samambaia

Sexta-feira
8h – Ocian Praia Clube
16h – Ocian PraiaClube
Rua Comendador Otto Carlos Gollanda, nº 80 - Ocian

AGÊNCIA DE NOTÍCIAS: Acesse também nosso conteúdo através do Facebook e do site da Rádio do Paço. Veja também o Banco de Imagens.

Foto: Richard Aldrin
 
Praia Grande inicia pesquisa de opinião sobre transporte público
Primeira fase dos trabalhos segue até dia 11 de junho
20/5/2014 | Jaqueline de Marco, MTB: 52.981
 
Funcionários da empresa Logit que realizarão a pesquisa Origem-Destino (domiciliar, embarcada e opinião) junto aos munícipes e usuários do transporte público de Praia Grande iniciaram o treinamento para realizar o trabalho na última segunda-feira (19). A primeira fase do serviço, chamada de “ocupação visual”, que analisará o número de linhas e seu volume de passageiros, foi iniciada na manhã de terça-feira (20). Os trabalhos seguem até dia 11 de junho e a segunda etapa, com entrevistas junto aos passageiros, deve ser iniciada em agosto.

O produto final será um novo Plano Municipal de Transportes, que integrará o Plano de Mobilidade Urbana de Praia Grande, que está sendo elaborado sob a coordenação da Secretaria Municipal de Planejamento. O trabalho está previsto no eixo Cidade Integrada, do plano de metas Avança PG para os anos de 2014 a 2016.

Durante o treinamento, que dura aproximadamente duas horas, aproximadamente 20 funcionários da Logit (empresa vencedora do processo licitatório), aprendem a utilizar o sistema e a preencher os questionários. Toda a pesquisa será realizada de forma online, através de tablets.

Os pesquisadores estão sendo espalhados por diversos locais da Cidade onde verificarão a frequência e ocupação das linhas. Na próxima etapa, serão coletadas informações, críticas e sugestões em entrevistas realizadas nos terminais, nos pontos de embarque e desembarque dos veículos e em domicílios de todos os bairros da Cidade. Com base nessas informações, a Prefeitura realizará ações voltadas para a melhoria do serviço. Dentre as atividades poderão estar alterações de itinerário, remanejamento de ônibus entre outras ações.

Segundo a secretária de Transportes, Raquel Chini, Praia Grande busca constantemente o aprimoramento da qualidade do serviço prestado. “A Cidade tem realizado diversas ações em busca de um transporte de qualidade, que respeite o cidadão e que se preocupe com o Meio Ambiente. O resultado melhorará a logística e planejamento do transporte público em Praia Grande”, afirmou.

Avança PG – No programa, o plano de ação foi distribuído por dez eixos, subdivididos de acordo com os setores do Município. O lançamento oficial dos trabalhos aconteceu no mês de novembro de 2013 e o projeto atenderá o triênio 2014-2016. Para facilitar o atendimento às demandas urgentes, o Avança PG foi dividido nos seguintes eixos: Cidade Educação, Cidade Feliz, Cidade Solidária, Cidade Saúde, Cidade Limpa, Cidade Integrada, Cidade Segura, Cidade Gestão, Cidade Vida e Cidade Progresso.

AGÊNCIA DE NOTÍCIAS: Acesse também nosso conteúdo através do Facebook e do site da Rádio do Paço. Veja também o Banco de Imagens.

Foto: Alexandra Giulietti
 
Vila Junina tem início dia 6 de junho em Praia Grande
Evento gratuito acontecerá no Bairro Quietude
12/5/2014 | Jaqueline de Marco, MTB: 52.981
 
Comidas típicas, competições de danças juninas e bandas tocando músicas nordestinas estão entre as atrações da primeira edição da “Estação Inverno - Vila Junina”, em Praia Grande, que será realizada gratuitamente de 6 a 29 de junho. A grande festa acontecerá todas as sextas, sábado e domingos, das 19 a meia-noite, no novo Galpão de Eventos, que está sendo construído no Espaço Alvorada, no Bairro Quietude. A expectativa da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Sectur) é de que o Vila Junina receba cerca de 5 mil visitantes por noite.

O evento, assim como a construção do galpão no Bairro Quietude, fazem parte do plano de metas Avança PG, que estabelece ações em diversas áreas para o triênio 2014-2016. A Estação Inverno integra projeto que teve início em 2012, com as Estações Verão, e que oferecem opções de lazer, com shows com bandas regionais, para toda população e turistas gratuitamente.

Barracas - De acordo com o secretário da Sectur, Esmeraldo Vicente dos Santos, o Dinho, o arraial reunirá 26 barracas de guloseimas e brincadeiras típicas de entidades assistenciais do Município. “Nos próximos dias será publicado edital público de chamamento para instituições interessadas em participar”.

Dinho explicou ainda que os inscritos passarão por uma seleção pelo Poder Público. “Dentre os detalhes que serão levados em conta estão a participação da entidade em conselhos municipais, documentação em dia, sua atuação na Cidade, entre outros”, explicou.

Quadrilhas - A Sectur está com inscrições abertas para grupos de danças juninas que pretendam participar de um campeonato que acontecerá durante o evento. No total, estão sendo disponibilizadas 32 vagas para grupos de dança que representem os bairros da Cidade.

Shows musicais - E, para quem gosta de música de boa qualidade, bandas regionais, cadastradas na Sectur, se apresentarão gratuitamente durante todo o evento. 

Confira a programação dos shows, que acontecerão sempre a partir das 20 horas:

06 de junho: Lucas e Larissa
07 de junho: Suzi di Paula
08 de junho: Banda Litoral Country
13 de junho: Suzi di Paula
14 de junho: Roberto e Ariel
15 de junho: Nathan Santos
20 de junho: Rafael Quadros
21 de junho: Richard Ferreira
22 de junho: Nando e Gabriel
27 de junho: Rodrigo e Adriel
28 de junho: Roberto e Ariel
29 de junho: Lucas e Larissa

O evento é organizado pela Sectur, em parceria com a Secretaria de Governo, e conta com o apoio das Secretarias Municipais de Saúde Pública, Trânsito, Obras Públicas e Assuntos de Segurança Pública, além da Subsecretaria de Ações de Cidadania. 

Avança PG – No programa, o plano de ação foi distribuído por dez eixos, subdivididos de acordo com os setores do Município. O lançamento oficial dos trabalhos aconteceu no mês de novembro de 2013 e o projeto atenderá o triênio 2014-2016. Para facilitar o atendimento às demandas urgentes, o Avança PG foi dividido nos seguintes eixos: Cidade Educação, Cidade Feliz, Cidade Solidária, Cidade Saúde, Cidade Limpa, Cidade Integrada, Cidade Segura, Cidade Gestão, Cidade Vida e Cidade Progresso.
http://www.imovelpraia.com.br