Esse blog foi criado pelos corretores de Praia Grande para dar mais opções de informações sobre imóvel no litoral de São Paulo, Brasil de apartamentos, casas, terrenos, lançamentos imobiliárias com fotos, videos, e notícias de Praias Grande, Santos, São Vicente, Mongagua, Itanhaem, Peruibe e Guaruja.

quinta-feira, 14 de novembro de 2013

Praia Grande firma convênio com a Marinha
Documento oficializou procedimento que já era realizado pela GCM
 
 
MARCELO GUEDES
Documento foi assinado pelo prefeito e representantes da Marinha
A Prefeitura de Praia Grande e a Marinha do Brasil, por meio da Capitania dos Portos, firmaram convênio na tarde de segunda-feira (11), no Paço Municipal, determinando as competências sobre a fiscalização de embarcações e equipamentos náuticos na área marítima da Cidade. A Guarda Civil Municipal (GCM) ficará responsável pela fiscalização e comunicará eventuais infrações à Capitania dos Portos.

Na prática, os procedimentos de segurança envolvendo embarcações e banhistas nas praias da Cidade já vinham sendo realizados pela GCM desde 1995, quando também havia sido firmado convênio semelhante.

O prefeito Alberto Mourão recebeu o comandante do 8º Distrito Naval (área correspondente ao Litoral Paulista), vice-almirante Liseo Zampronio e o capitão dos Portos de São Paulo, capitão-de-mar-e-guerra Marcelo Ribeiro de Souza, juntamente com o secretário de Assuntos de Segurança Pública do Município, José Américo Franco Peixoto.

Para Mourão, o trabalho em conjunto com a Marinha é fundamental, pois Praia Grande sempre teve uma preocupação com a segurança dos banhistas. “Há um decreto estabelecendo as regras. Determinamos o local, no caso o Canto do Forte, para entrada e saída de embarcações. Se podemos fazer nossa parte por terra, fica muito mais fácil o trabalho no mar também”.

Em Praia Grande, a Guarda Costeira é o grupamento da Guarda Civil Municipal responsável pela fiscalização e orientação de banhistas e proprietários de embarcações. Entre as regras, está a proibição de aproximação da costa a uma distância de 200 metros.

A Cidade não registra acidentes com embarcações náuticas há mais de dez anos. O vice-almirante explicou que o novo modelo do convênio visa atualizar o que já vinha sendo praticado pela Guarda Costeira. “Praia Grande já adotou a postura de fazer zoneamento e organização de sua orla há mais de 15 anos, por iniciativa da Prefeitura mesmo. É um município que raramente tem incidente graças à postura que adota nesse sentido. Isso faz com que tenhamos uma boa convivência entre banhistas e condutores de embarcações”.

Além das regras de tráfego aquaviário, o convênio prevê ainda treinamento dos guardas municipais, que recebem capacitação para fiscalização de embarcações de esporte e recreio.

PICs e CAFEs realizam mostras culturais
Eventos marcam resultados das atividades executadas ao longo do ano
Edmilson Lelo
Alunos de diversos cursos se apresentarão
As unidades do Programa de Integração e Cidadania (PIC) e do Centro de Apoio à Família do Educando (CAFE) estão com tudo pronto para as mostras culturais que acontecem a partir da próxima segunda-feira (18), no Palácio das Artes, em Praia Grande. A entrada é gratuita e os eventos apresentam ao público o resultado das atividades ocorridas ao longo do ano. São apresentações de danças, esportivas e exposições dos mais variados temas.
As mostras marcam também o início das comemorações dos 10 anos do PIC. O programa foi inaugurado no dia 19 de janeiro de 2004, com a unidade no Bairro Melvi.

De acordo com a secretária de Promoção Social Nanci Solano Tavares de Almeida, as apresentações são um coroamento do trabalho realizado ao longo do ano em cada bairro e também o momento de os familiares verem o seus filhos e netos em um momento vitorioso. “Com isso também avaliamos o nosso trabalho e observamos onde podemos aprimorar nossas atividades para o ano que vem”, destacou.

As oito unidades instaladas na Cidade já estão ensaiando as atrações das mostras. Confira a agenda de apresentações:
Segunda-feira (18), 14h, Mostra Cultural do CAFE Sítio do Campo;
Terça-feira (19), 14h30, 2º Fest Cultural CAFE Dr. Sérgio Mainente;
Quarta-feira (20), 14h, Expo PIC Real;
Quinta-feira (21), 14h30, VII Mostra Cultural PIC Vila Alice;
Segunda-feira (25), 14h, Mostra Cultural do PIC Vila Sônia;
Terça-feira (26), 18h30, X Expopic do PIC Melvi;
Quarta-feira (27), 18h30, Mostra Cultural do CAFE Vila Sônia;
Quinta-feira (28), 19h, Mostra Cultural do PIC Quietude.
O Palácio das Artes fica na Avenida Presidente Costa e Silva, nº 1.600, no Bairro Boqueirão.

PICs - Criado em 2004 pela Secretaria de Promoção Social (Sepros) em parceria com o Fundo Social de Solidariedade de Praia Grande (FSS), o Programa de Integração e Cidadania (PIC) conta com cinco unidades, localizadas nos bairros Melvi, Anhanguera (Vila Alice), Vila Sônia, Quietude e Real. O programa oferece cursos de geração de renda, atividades esportivas, culturais e de lazer gratuitas, para participantes de todas as idades. É um espaço aberto à convivência, ao diálogo e entrosamento familiar.

CAFEs - As unidades do Centro de Apoio à Família do Educando, os Cafes, foram criadas para promover a integração dos alunos da rede municipal com seus familiares. O espaço é voltado ao desenvolvimento de atividades culturais, esportivas e de lazer. O programa também oferece cursos gratuitos profissionalizantes e de geração de renda.

quarta-feira, 13 de novembro de 2013

Pré Lançamento - JARDIM DO MAR | Praia Grande - Sp

Jardim do Mar - lançamento em Praia Grande - Sp

 Lançamento Jardim do Mar, localizado em um dos últimos terrenos de frente para o mar no Boqueirão em Praia Grande SP, trará amplos apartamentos e atrações exclusivas de lazer.
 Você nosso clientes especial terá preferência na escolha de sua unidade no lançamentos do empreendimento, previsto para segunda semana de Outubro.


Unidades: Apartamentos de 02 e 03 dorms, 01 e 02 vagas, respectivamente.


Bloco A; 4 unidades no andar, separados em 2. | 152 aptos.

- 111,50m², sendo 3 dorms, com 02 suítes dep. de empregada completa, 02 vagas. (Unidades das pontas)
- 101,42m², sendo 3 dorms, com 02 suítes, 02 vagas (unidades no meio)

 Bloco B; 6 unidades no andar, separados em 2. | 228 aptos.
- 100,34m², sendo 3 dorms, com 02 suítes, 02 vagas (unidades das pontas)
- 80,47m², sendo 2 dorms, com 01 suíte, 01 vaga (unidades no meio)
Todas as unidades possuem terraço com churrasqueira elétrica, piso cerâmico.
Área de Lazer; localizada no 4º pavimento, com pé direito duplo.

- quadra poliesportiva
- salão de jogos adulto
- lan house
- brinquedoteca
- academia
- espaço gourmet
- playground
- piscina adulto com raia de 25m, com borda infinita e vista panorâmica a 11m de altura
- piscina infantil
- 2 family space (espaço para a família que compreende churrasqueira e piscina privativa)
- 2 espaços com churrasqueira
Fachada: em cerâmica de cor branca e vidros na cor rayban (verdes), hall de entrada com pé direito triplo (9m).
Pavimentos: subsolo / térreo / 1º G / 2º G / Lazer com pé direito duplo / 38 andares tipos.
Implantação: 02 torres, sendo uma torre frontal, com recuo de 20 metros da rua, e uma na diagonal c/ vista para o mar.

Neste empreendimento não haverá taxa de laudêmio.

 Entre em contato e faça sua reserva ou receba mais informações:
 (13)35917770 | (13)33027806 | Nextel ID 90*4536

agencia2@imoveispraia.com.br



 Plantão de vendas: Av. Pres. Castelo Branco, 2.482 - Vila Guilhermina - Praia Grande.






Praia Grande inicia novas obras do Programa Onda Limpa
Ao término de todas as etapas, Cidade terá 90% de seu esgoto tratado
 
 
MARCELO GUEDES
Serão investidos R$ 120 milhões
A Prefeitura de Praia Grande e a Sabesp (Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo) lançaram, nesta sexta-feira (8), as obras complementares do Programa Onda Limpa do governo do Estado. Ao todo, serão investidos aproximadamente R$120 milhões no Município e após o término de todas as etapas, a Cidade terá 99 quilômetros a mais de redes coletoras, mais de dois quilômetros de coletores tronco, 14 mil ligações domiciliares de esgoto, 12 estações elevatórias (bombeamento), 2,6 quilômetros de linhas de recalque e duas estações de pré-condicionamento de esgotos.

Estiveram presentes na solenidade de lançamento, que ocorreu no Bairro Maracanã, um dos bairros contemplados pelas novas obras, o prefeito da Cidade, Alberto Mourão, a diretora-presidente da Sabesp, Dilma Pena, o secretário chefe de Gabinete, Cássio Navarro, entre outras autoridades.

Mourão afirmou que o saneamento básico é um dos principais fatores da boa saúde da população. “Hoje temos aproximadamente 70% de cobertura da rede coletora de esgoto em toda a Cidade, ao término de todas as etapas do Programa, teremos pelo menos 90% de saneamento básico no Município. E isso significa menos mortalidade infantil, menos doenças e muito mais saúde e qualidade de vida para a população”.

A presidente da Sabesp, Dilma Pena, afirma que o principal objetivo é oferecer saúde e praias limpas para os praia-grandenses e turistas. “Com a ampliação da rede coletora de esgotos as pessoas terão muito mais saúde e lazer, através das praias limpas, com total balneabilidade durante todo o ano. Mas para isso, a população terá que passar pelas obras, porém, em breve todos terão uma cidade sustentável”.

Onda Limpa- O Onda Limpa é um programa de recuperação ambiental das áreas litorâneas do governo do Estado de São Paulo. A ação tem como objetivo despoluir as praias e implantar sistemas de coleta e tratamento de esgotos em todos os municípios da Baixada Santista. 

terça-feira, 12 de novembro de 2013

Cidadão Participativo tem mais de mil inscritos

Ferramenta será implantada para criar um elo entre Administração e população

 
 
AMAURI PINILHA
As inscrições terminaram na última quinta-feira (31)
Por Sílvia Carvalho
MTB: 33552

O projeto Cidadão Participativo, ferramenta que aproxima a população da Administração Municipal, totalizou 1090 inscritos para atuarem como agentes multiplicadores dos serviços públicos, abrangendo os setores da Saúde, Educação, Transporte e Comércio. A proposta é realizada por meio da Subsecretaria de Ação e Cidadania. As inscrições terminaram na última quinta-feira (31) e devido à prorrogação das inscrições, novas datas serão definidas para o sorteio eletrônico e treinamentos dos usuários da ferramenta.
O objetivo do projeto é fazer com que os Cidadãos Participativos possam fazer sugestões e reivindicações dentro da área que irão atuar, fazendo com que as informações cheguem à Prefeitura rapidamente, para que os dados sejam levantados, e nos pontos onde existem maior demanda em cada setor, possam ser complementados por projetos existentes ou criar novos, onde for necessário e viável.

De acordo com subsecretário de Ação e Cidadania, Anderson Mendes, o projeto pretende fazer com que a população seja uma espécie de fiscal dos serviços públicos. “Cada pessoa que vai atuar como um cidadão participativo vai receber sugestões e críticas dos moradores, sobre os temas relacionados ao seu setor, transmitindo à administração certas urgências e necessidades do Município”.

Os setores de Saúde, Educação e Transporte contarão com a participação de cinco usuários efetivos e dois suplentes. Já a área do Comércio contará com nove comerciantes sendo dois deles suplentes. Os comerciantes também darão sugestões sobre outros setores como segurança e iluminação pública.

Os usuários serão escolhidos por meio de sorteio eletrônico. Logo após o treinamento, os Cidadãos tomam posse e iniciam seus trabalhos já em seguida. Os Cidadãos Participativos vão ajudar a melhorar os serviços públicos municipais, sendo que cada usuário participativo vai gerar um relatório por meio de plataforma online desenvolvida pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Trabalho (Sedettra) e responderá regularmente a questionários enviados pela Administração Municipal.

Valorização dos professores e investimento em tecnologia marcaram gestão da Educação

Secretária Sandra Galvão faz balanço da gestão

 
 
Edmilson Lelo
Frequencia Digital foi projeto inovador
À frente da Secretaria de Educação, maior pasta da administração municipal, Sandra Galvão avalia positivamente os resultados obtidos nos últimos quatro anos, enfatizando que essa evolução é resultado de um trabalho de continuidade que se iniciou nos períodos anteriores. Funcionária de carreira, Sandra assumiu como titular da pasta em junho deste ano, substituindo Maura Ligia Costa Russo, que precisou se licenciar para disputar as eleições como candidata a vice-prefeita de Alberto Mourão.

Apesar de estar há apenas seis meses no cargo, Sandra fala sobre a Educação com conhecimento de causa, pois atua há 26 anos no ensino municipal e atuou como chefe do Departamento Pedagógico nos últimos quatro anos, experiência que a credenciou para estar à frente da pasta hoje. “Aceitei este desafio com grande orgulho, mas também com apreensão, pois não é fácil dar continuidade a um trabalho de 12 anos, sabendo da excelência e competência da pessoa e profissional Maura Lígia. Senti-me extremamente honrada em dar continuidade a este trabalho. Tem sido um período de desafios, mas também de grande aprendizado”.

Um dos destaques dessa gestão, segundo ela, foi o investimento em tecnologia. Em 2010, a Seduc lançou o programa Educação do Futuro, que incluiu uma série de ações tecnológicas, como entrega de notebooks para professores, netbooks para os alunos utilizarem em sala de aula (em seis escolas), desenvolvimento de jogos virtuais pedagógicos, reestruturação dos laboratórios de informática de todas as escolas, renovação das mesas educacionais informatizadas para Educação Infantil, instalação de lousas digitais nos laboratórios das escolas de Ensino Fundamental, ampliação do programa Frequência Digital, que permite o controle da presença dos alunos de forma digital, entre outras iniciativas.

“O avanço tecnológico é uma realidade que não pode ser ignorada. As crianças e adolescentes de hoje vivem no mundo digital. Não poderíamos deixar de oferecer essa possibilidade de avanço também em sala de aula. É importante que o professor esteja atualizado e saiba falar a linguagem dos alunos, que, desde muito pequenos, já lidam com tecnologia com muita desenvoltura”, afirma.

Entre as diversas ações do Educação do Futuro, Sandra destaca a Frequência Digital pelo seu ineditismo. A iniciativa permite que os alunos registrem sua presença na escola por meio de um aparelho biométrico e essa informação fica disponível em tempo real para vários setores da Educação, facilitando os trabalhos que se baseiam na frequência escolar. “É um diferencial, uma inovação que tem trazido facilidades para vários setores escolares, além de oferecer aos pais a vantagem de estar informando a frequência do filho, pois eles recebem mensagens via celular, em caso de falta da criança, para estar ciente disso”.

O trabalho de aproximação entre família e escola, realizado pelo projeto Pedagogia Comunitária, também foi ressaltado por Sandra. “A escola tem um papel fundamental, mas a família tem uma função mais importante ainda. As pedagogas levam os pais a entenderem a necessidade de sua participação na vida escolar e o quanto isso influencia o rendimento do aluno”. A titular da Educação também explica que, nos últimos anos, o trabalho da Pedagogia Comunitária foi mais focado na aprendizagem do aluno. “Quando um aluno apresenta problemas, seja de desempenho ou de comportamento, o professor transmite a informação para a pedagoga, que busca a solução para esse problema em parceria com a família. A aproximação entre os pais e a escola se reflete positivamente sobre a aprendizagem do aluno”.

A valorização do funcionalismo foi outro ponto alto dessa gestão, segundo Sandra. “Os professores tiveram aumento salarial de 32%, graças às verbas do Fundeb, além de ganharem notebooks. Os atendentes conquistaram seu Plano de Carreira, que, embora não tenha contemplado todos os anseios da categoria, foi elaborado com a participação das atendentes, de forma democrática, e incluiu o máximo de benefícios que foi possível”, ressaltou, acrescentando que hoje Praia Grande oferece aos professores o segundo melhor salário da Baixada Santista.

O investimento em cultura foi outro destaque da gestão, com a implantação da rede de bibliotecas Porto do Saber, que incluiu a inauguração de 20 bibliotecas escolares, além de três comunitárias, sendo uma no Boqueirão (a matriz do projeto), outra dentro da Escola Ambiental e a terceira no bairro Cidade da Criança. A inauguração da escola Porto das Artes, que oferece aulas de violão, dança, teatro e musicalização aos alunos de Ensino Fundamental, completou o investimento em cultura. “A cultura e arte têm de estar atreladas à educação o tempo todo. Não podemos nos limitar a ensinar apenas o currículo escolar básico. A criança precisa aprender o que é arte e cultura, além de saber apreciá-las”, frisou Sandra.

Na opinião da secretária, todos esses avanços foram possíveis, porque houve um objetivo único: a valorização do aluno. “Os estudantes são os nossos clientes. Foi por eles que investimos em tecnologia, em alimentação nutritiva e balanceada, em entrega gratuita de uniformes e materiais escolares, visando uma padronização que os fizessem se sentir iguais, independentemente de classe social. Também foi por eles que investimos em escolas bem estruturadas, com espaços adequados, para se sentirem bem. A vontade da equipe em manter a qualidade educacional e buscar sempre oferecer o melhor para esse ‘cliente especial’ foi o que marcou essa gestão”, concluiu.

FACEBOOK - Acesse também o conteúdo do PG Notícias em nossa página no Facebook

Praia Grande lança o programa Avança PG

Conjunto de ações e metas visa alavancar desenvolvimento do Município

 
 
MARCELO GUEDES
Pacote de ações foi apresentado ao público
A Prefeitura de Praia Grande lançou na noite desta quinta-feira (07) o programa Avança PG, um conjunto de ações programadas para o triênio 2014-2016, distribuídas por dez grandes eixos de atuação, de acordo com os setores do Município.Durante a apresentação, realizada no Palácio das Artes, foi exibido um vídeo que detalhava todas as ações programadas e os locais onde essas ações serão executadas, através de mapas demonstrativos, ilustrações, imagens e fotos.Segundo o prefeito Alberto Mourão, foram necessários alguns meses de trabalho intenso para que esse projeto fosse totalmente organizado. “Nos debruçamos desde o início desta gestão porque sabemos que quando se assume o comando de uma cidade é necessário avaliar tudo e tomar certas medidas como contenção de gastos, análise total do orçamento, resgate da capacidade de investimento e, principalmente, saber exatamente o que se deve fazer com o dinheiro do cidadão praia-grandense”.De acordo com Mourão, a busca de recursos para os investimentos previstos no Avança PG foi intensa. “O mundo, o país é sistêmico, e tudo acaba interferindo no governo municipal. Conversamos muito com o Governo Federal porque temos bons projetos. Promovemos uma reorganização financeira do Município, buscamos apoio e investimentos para a Cidade em todas as esferas do País, dentro dos eixos específicos, para priorizar as ações. Só lançamos o projeto quando tivemos a certeza absoluta que tudo vai ser realizado dentro deste período estipulado. E essa é só a primeira parte deste sonho. Já estamos trabalhando em um sonho superior para Praia Grande”.Eixos – De acordo com o Avança PG, a Cidade foi dividida em 10 eixos principais, para facilitar o atendimento às demandas urgentes. Cidade Educação – Tem como meta a construção de 17 novas unidades escolares, ampliação de outras sete, aumentando o número de vagas principalmente na educação infantil, além de modernizar o método com a utilização de tablets em sala de aula.Cidade Feliz – Fomenta as atividades esportivas e culturais, com reformas de ginásios, implantação de projetos voltados à cultura de crianças e jovens, construção de academias de saúde em 8 bairros, entre outros.Cidade Solidária – Incentiva políticas públicas voltadas a ações sociais do município, com a construção de mais quatro unidades do Conviver e ampliação de outras duas, mais quatro Creches do Idoso, nova sede para o Cras Melvi, implantação de projetos musicais e modernização de equipamentos já existentes, além da construção de casas populares, em 10 bairros da Cidade.Cidade Saúde – Visa priorizar o atendimento nas unidades básicas de saúde, evitando a sobrecarga nos pronto-socorros. Está prevista a construção de mais 13 unidades de saúde, ampliação de seis Usafas, modernização da multiclínica Boqueirão, informatização de todos os equipamentos, com a entrega de tablets para os agentes de saúde e criação de um centro de hemodiálise.

Cidade Limpa – Visando uma cidade mais limpa e saudável, a Prefeitura vai investir no aumento da frota de caminhões e equipamentos de serviços de limpeza de ruas, implantar 1.858 lixeiras de poste e 286 coletores de lixo orgânico e reciclável na faixa de areia da praia.

Cidade Integrada – Esse eixo tem como objetivo assegurar a cidadania de forma ampla e promover a acessibilidade ao cidadão, melhorando o transporte coletivo através da implantação de corredores de ônibus nas marginais, realização da pesquisa Origem-Destino para redefinição do transporte coletivo, modernização dos abrigos de ônibus e padronização da frota de taxis, incluindo também obras de extrema importância como a construção do túnel da Ayrton Senna (eliminando o semáforo do cruzamento Praia Grande – Japuí) e pavimentação, revitalização e urbanização de diversas ruas.

Cidade Segura – Sem se omitir em implementar uma política de segurança, mesmo não sendo sua atribuição constitucional, o Município planeja ações integradas para proporcionar mais segurança ao cidadão, entre elas a ampliação do efetivo da Guarda Municipal, continuidade do trabalho do PCI (Patrulhamento Comunitário Integrado), rondas permanentes realizadas por 15 carros elétricos nos centros comerciais, substituição das câmeras analógicas por digitais, investimentos no programa Crack é Possível Vencer, instalação de mais 745 câmeras fixas, 115 câmeras OCR, com software inteligente e melhorias na iluminação pública.

Cidade Gestão – Esse eixo abriga todas as ações que acontecem por trás dos bastidores, que agilizam e mantém o olhar pela administração pública, levando até o munícipe o conhecimento sobre todas as ações. Implantar uma rádio e TV educativas, ampliar a fiscalização de irregularidades em atividades e prédios particulares e modernizar equipamentos voltados ao servidor municipal são as ações planejadas.

Cidade Vida – Conjunto de ações já lançadas pela administração, visa manter a população como aliada na preservação ambiental. Entre as metas estão a compra de caminhões para coleta seletiva, aquisição de veículo específico para coleta de óleo, implantação da logística reversa, tornar obrigatório aos edifícios a implantação do sistema de captação de água da chuva, ampliar as áreas arborizadas, alterar local de transbordo da Cidade, intensificação do projeto Esgoto Certo, ampliação da cobertura da rede de esgotos do Município, para 100%, através do Onda Limpa e aquisição de unidade móvel adaptada para controle da população animal e vacinação.

Cidade Progresso – Induzir o crescimento da economia e incentivar o empreendedorismo tem sido uma meta para a administração municipal. Pensando nisso, esse eixo é dedicado à implantação de curso do Sebrae para formação de professores e centro tecnológico para formação de jovens empreendedores, todos no Porto Aprendiz, criação do Laboratório de Ideias nas escola de ensino fundamental, implantação do Centro de Inovação Tecnológica, ampliação dos cursos da Fatec e Etec, implantação do Poupatempo no Município e reurbanização de toda a orla, com substituição dos quiosques por equipamentos mais modernos e integrados ao ambiente, entre outros.

segunda-feira, 11 de novembro de 2013

Baixada possui mais de 48 mil pessoas aposentadas por invalidez

Segurado deve comprovar ao INSS, através de relatório, doença que o impede de trabalhar

Segurados aguardando atendimento na perícia do INSS em Santos mantêm expectativa pelo auxílio (Foto: Matheus Tagé/DL)

Shoppings da região recebem Papai Noel

Hoje, o bom velhinho chega a dois shoppings da Região. Novembro está recheado de eventos

Faltando pouco mais de um mês para a festividade, os shoppings já começam a entrar no clima natalino (Foto: Agência Brasil)
Faltando pouco mais de um mês para a festividade, os shoppings já começam a entrar no clima natalino (Foto: Agência Brasil)
As crianças ainda vão poder conhecer toda a decoração a bordo de um trenzinho, que percorrerá as atrações da Praça de Eventos durante os próximos meses. O passeio tem duração aproximada de quatro minutos e custará R$ 4.
Outros sábados
No Praiamar Shopping,em Santos, o “bom velhinho” chegará no dia 16, às 18 horas. O tema da decoração deste ano é “Natal das caixinhas de música”. Do dia da inauguração até o dia 24 de dezembro, as crianças poderão andar de trenzinho ou tirar fotos com o Papai Noel (atividades pagas). E tem promoção também: a cada R$ 350 em compras efetuadas até a véspera de Natal, o cliente poderá trocar por um cupom para concorrer a um Citroën DS4. O sorteio será no dia 26 de dezembro, às 14h, no local.
No mesmo sábado, dia 16, o Shopping Ferry Boat´s Plaza de Guarujá prepara uma festa com muita alegria para a chegada do Papai Noel e seus duendes. A chegada ao Ferry Boat está prevista para as 16 horas.
O Papai Noel ficará no shopping até o dia 22 de dezembro. O horário de visitação será das 16 às 22h, de terça a domingo. Haverá à disposição dos visitantes, fotógrafo para registrar este momento especial do Natal das famílias. Cada foto custará R$ 10,00 e dá direito a um porta retrato estilizado do shopping. O visitante terá a opção de levar para casa almofadas personalizadas a um preço especial.
No domingo, dia 17, é a vez do Papai Noel chegar a São Vicente, no Brisamar Shopping, às 16 horas. Antes de chegar o shopping, o velhinho passeará pelas ruas da cidade, passeando pelo Centro, Biquinha e praias. Do dia da inauguração até o dia 24 de dezembro, as crianças poderão andar de trenzinho ou tirar fotos com o Papai Noel (atividades pagas).
A promoção do Brisamar é para comprar acima de R$ 150 até o dia 24 de dezembro. O cliente poderá trocar por um cupom para concorrer a um Citroën C3. O sorteio será no dia 26 de dezembro, às 17 horas, no shopping.
No dia 23 de novembro, a partir das 15 horas, é a vez do Miramar Shopping. Artistas circenses, caracterizados de duendes, passearão pelo shopping divertindo as pessoas e alegrando a espera pelo bom velhinho com intervenções de música, dança e números de mágica!
Os artistas terão a companhia da banda Russo Jazz Band que, a partir das 16h30, se deslocará com eles pelo shopping para animar os visitantes com o ritmo do jazz.
O momento mais especial do dia começa às 17 horas quando o Papai Noel começará a desfilar em um calhambeque pelas ruas do Gonzaga. O bom velhinho passeará pelas ruas próximas ao shopping até às 18 horas, quando ele será recepcionado pela banda na entrada da Rua Euclides da Cunha. A banda caminhará com ele pelo shopping até chegar no escritório onde ele ficará todos os dias esperando a visita das crianças.
Neste ano, diariamente, o bom velhinho terá a companhia de um duende que divertirá as crianças com números de mágica e performances circenses de malabarismo.