Esse blog foi criado pelos corretores de Praia Grande para dar mais opções de informações sobre imóvel no litoral de São Paulo, Brasil de apartamentos, casas, terrenos, lançamentos imobiliárias com fotos, videos, e notícias de Praias Grande, Santos, São Vicente, Mongagua, Itanhaem, Peruibe e Guaruja.

sábado, 7 de dezembro de 2013

Instituto Neymar Jr ganha importante parceria

Fundação ligada ao clube Barcelona vai patrocinar complexo

 
 
MARCELO GUEDES
Lançamento do projeto aconteceu em janeiro
O Instituto Projeto Neymar Jr, lançado pelo jogador em parceria com a Prefeitura de Praia Grande em janeiro, será inaugurado no mês de dezembro com um grande aliado a mais: a Fundação FCB, ligada ao Barcelona, clube em que Neymar atua, anunciou parceria com o projeto, segundo informações do site do Instituto (institutoneymarjr.org.br). O trabalho será realizado como instrumento de integração social entre os jovens.

De acordo com o site, a parceria começará com a implantação do FutbolNet, ação da Fundação FCB, nas aulas de futebol do Instituto. Além disso, ainda segundo o Globo Esporte digital, os investimentos finais na obra e o fornecimento do material esportivo também ficarão a cargo do clube catalão.
A inauguração do Instituto Neymar Jr está prevista para acontecer dia 27 de dezembro.

Instituto - O complexo educacional fica no Bairro Glória, tem 8.400 metros quadrados e vai atender cerca de 2.300 jovens, de 7 a 14 anos, que deverão obedecer alguns critérios para participar do projeto, como: frequência escolar de 90% e renda percapita familiar de R$ 140.

A programação oferecida vai desde esportes variados (futebol, vôlei, natação) a atividades culturais, como aulas de inglês, cinema e leitura. Os familiares ou responsáveis também serão atendidos em atividades no período noturno.
A Prefeitura realizou a cessão da área em janeiro, ocasião em que foi apresentado um vídeo com a maquete do projeto e todas as atividades que serão realizadas no local.

Para o prefeito Alberto Mourão, o país precisa de iniciativas como a do jogador. “Precisamos de atitudes solidárias, mas é importante observar que essa iniciativa deve ser do cidadão comum, através da iniciativa privada, como está fazendo o Neymar e sua família”. Mourão reforçou ainda a participação das famílias nos atendidos pelo projeto. “É um trabalho conjunto, com grande infraestrutura para que o jovem tenha o respaldo dos pais e sinta essa ação familiar na busca da transformação da sociedade”.

AGÊNCIA DE NOTÍCIAS: Acesse também nosso conteúdo através do Facebook e do site da Rádio do Paço. Veja também o Banco de Imagens.
 
 
 
APARTAMENTOS NA PRAIA                                                         IMÓVEIS NA PRAIA

Bairro Esmeralda ganhará Usafa

Inauguração deverá ocorrer no início de 2014

 
 
MARCELO GUEDES
Cidade investe na atenção básica
O Bairro Esmeralda ganhará uma unidade de Saúde da Família (Usafa). A entrega deverá ocorrer no início de 2014. A construção do equipamento segue em ritmo acelerado. A obra entrou em nova fase com o desenvolvimento dos procedimentos de acabamento interno e externo do equipamento. Assim que estiver em funcionamento, a nova Usafa beneficiará mais de 15 mil pessoas residentes naquela área de Praia Grande.

Na última semana os profissionais iniciaram a instalação das louças e metais sanitários. Nos próximos dias, de acordo com o cronograma da Secretaria de Obras Públicas (Seop), ocorrerá o encerramento da colocação dos azulejos e também dos pisos. A pintura do prédio será a última etapa dos serviços.

O equipamento está localizado na Rua Raquel de Queirós, esquina com a Rua Menotti del Picchia. O investimento para obra é de R$ 718 mil, recurso liberado pelo Ministério da Saúde por conta de pedido do prefeito do Município, Alberto Mourão, quando ainda exercia o mandato de deputado federal.

“Sou um grande defensor do Saúde da Família. Vamos estabelecer um processo de retorno de acessibilidade à saúde básica. A Cidade precisa trabalhar para mudar uma rotina que culminou com o aumento dos atendimentos de emergência e a redução das consultas na atenção básica”, analisou o prefeito.

A nova Usafa beneficiará também os bairros vizinhos com a redução da demanda de atendimento nas unidades do Samambaia, Ribeirópolis e Melvi. Desta forma, evitará que moradores do Esmeralda tenham de percorrer longo trecho para o agendamento de consultas em busca da prestação de serviço médico ambulatorial.

Para o aposentado e residente no Esmeralda, Jorge Henrique Porto, a localização da Usafa facilitará os atendimentos. “A população está ansiosa pela inauguração. Não teremos mais que nos deslocar para outra unidade. Todos seremos beneficiados. Era um anseio antigo da comunidade”.

Dados - O prédio possui mais de 300 metros quadrados de área construída e conta com modernas acomodações, fundamentais para melhor atender a população. São três consultórios médicos e um odontológico, além de três salas de enfermagem, uma de vacina e outra para inalação. Salas de pesagem e de medicamentos completam a estrutura do equipamento.

AGÊNCIA DE NOTÍCIAS: Acesse também nosso conteúdo através do Facebook e do site da Rádio do Paço. Veja também o Banco de Imagens.
 
IMÓVEIS NA PRAIA GRANDE                                                APARTAMENTOS NA PRAIA

segunda-feira, 2 de dezembro de 2013

Banco do Povo estará em Feira de Artesanato e workshop de panetone
Objetivo é mostrar aos participantes as vantagens dos financiamentos
 
 
AMAURI PINILHA
Moradores poderão conhecer mais sobre o serviço
Agentes do Banco do Povo Paulista de Praia Grande participarão neste final de semana (30 e 1º) e na segunda-feira (02) de dois eventos voltados a artesãos e alunos de um workshop de panetone salgado, realizados pela Prefeitura de Praia Grande. O objetivo é mostrar aos participantes dos dois eventos as vantagens e facilidades do crédito oferecido pela instituição.

No final de semana, a ação será na 4ª Feira de Artesanato Especial, realizada pela Secretaria de Cultura e Turismo (Sectur), no Palácio das Artes. De acordo com o coordenador do Banco do Povo Paulista de Praia Grande, Rodrigo Carlo Volante, muitos desses artesãos trabalham por conta própria e nem sempre têm à disposição os recursos necessários para alavancar a atividade. “Talvez muitos nem saibam que podem obter o crédito e quais são as vantagens”.

A feira terá entrada gratuita e acontecerá das 9 às 18 horas (dia 30) e das 10 às 18 horas (dia 1º). O Palácio das Artes fica na Avenida Presidente Costa e Silva, 1600, Bairro Boqueirão.

Já na segunda-feira (02), é a vez dos alunos do workshop de panetone salgado do Programa de Integração e Cidadania (PIC) Real, que será realizado às 14 horas.

Neste dia, além de informações sobre o Banco do Povo, os agentes explicarão também sobre o Microempreendedor Individual. “Sabemos que é muito comum essas pessoas se interessarem em abrir um negócio próprio, mas não saberem por onde começar. Estaremos lá pra mostrar todo o passo a passo de como formalizar uma empresa e os cuidados que deve ter”. O PIC Real fica na Avenida Presidente Kennedy, 17.483, Bairro Real.

O Banco do Povo Paulista é um programa de microcrédito produtivo do Governo do Estado de São Paulo, gerenciado pela Secretaria Estadual do Emprego e Relações do Trabalho (Sert) em parceria com a Prefeitura de Praia Grande, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Trabalho (Sedettra). Os financiamentos, com juros de 0,5% ao mês, se destinam a empreendedores formais ou informais, cooperativas ou formas associativas de produção ou trabalho.

Quem tiver interesse em abrir um negócio próprio ou incrementar seu empreendimento pode ire diretamente ao Banco do Povo para obter outras informações. O endereço é Avenida Ministro Marcos Freire, 6.650, no bairro Quietude. O telefone é 3491-6305.

AGÊNCIA DE NOTÍCIAS: Acesse também nosso conteúdo através do Facebook e do site da Rádio do Paço. Veja também o Banco de Imagens.

Prefeito assina convênio para instalação do Poupatempo.
Detran e Shopping são parceiros da Administração na instalação do serviço
 
 
A assinatura dos acordos garante a instalação do Poupatempo
Na próxima terça-feira (3), o prefeito Alberto Mourão fechará duas importantes parcerias para a implantação do Poupatempo na Cidade. A primeira, com o Departamento Estadual de Trânsito (Detran), que implantará diversos serviços do órgão no local. O segundo, com o Litoral Plaza Shopping, que cederá o espaço onde irá funcionar o Poupatempo. Ambas as assinaturas acontecem as 15h, no auditório Jornalista Roberto Marinho, no Bairro Mirim. A ação faz parte do Avança PG, um plano de metas lançado no início de novembro pela Administração Municipal.

O Poupatempo de Praia Grande será instalado em uma área no primeiro andar do Litoral Plaza Shopping, perto da praça de alimentação. O local oferecido pelo shopping foi aceito pela Administração Municipal principalmente pela questão da economia aos cofres públicos e acessibilidade à população.

Com o Detran ficou acordado que a Prefeitura cederá alguns funcionários e será a responsável pela adequação do espaço, com a colocação dos pisos e divisórias no espaço cedido.

Para facilitar o atendimento ao público, parte dos serviços do Detran deve ser instalado no novo espaço. Além disso, o órgão é o responsável pelos serviços do Poupatempo, juntamente com a Secretaria de Gestão Pública do Estado.

A assinatura dos acordos garante a instalação do Poupatempo na Cidade. A expectativa é de que o serviços comecem a funcionar no primeiro semestre do ano que vem, de acordo com a estrutura do Governo Estadual.

Ao todo, a área tem cerca de 1.500 metros quadrados, sendo que 900 metros serão destinados exclusivamente aos serviços do Poupatempo. O restante abrigará outros serviços, como o cartório eleitoral e a junta de serviço militar.

Acessibilidade – O local onde será instalado o Poupatempo possui três entradas, isoladas. Uma na área externa, outra na praça de alimentação e a terceira no subsolo, que conta com elevador que vai atender aos cadeirantes e portadores de necessidades especiais.

AGÊNCIA DE NOTÍCIAS: Acesse também nosso conteúdo através do Facebook e do site da Rádio do Paço. Veja também o Banco de Imagens.