Esse blog foi criado pelos corretores de Praia Grande para dar mais opções de informações sobre imóvel no litoral de São Paulo, Brasil de apartamentos, casas, terrenos, lançamentos imobiliárias com fotos, videos, e notícias de Praias Grande, Santos, São Vicente, Mongagua, Itanhaem, Peruibe e Guaruja.

segunda-feira, 16 de dezembro de 2013

Autoridades se mobilizam para garantir segurança em centros comerciais

Reunião aconteceu nesta sexta-feira (13), no Ministério Público

 
 
Preocupados com a possível concentração de pessoas em centros comerciais de Praia Grande, combinada via redes sociais, representantes das polícias Militar e Civil, Guarda Civil Municipal (GCM), e Ministério Público se reuniram nesta sexta-feira (13) na sede do MP para montar uma ação preventiva. O foco do trabalho visa garantir a segurança da população e comerciantes, tendo em vista a proximidade do Natal e encontros de jovens programados muitas vezes para acontecer nesses locais.

A reunião foi ao encontro de pedidos feitos inclusive pela Associação Comercial e Empresarial de Praia Grande e de administradores dos centros comerciais. Depois que um encontro de jovens semelhante ocorreu em São Paulo recentemente e terminou em atos de vandalismo, os empresários decidiram se precaver.

De acordo com o gerente de segurança de um shopping da Cidade, Wagner Quarterone, eventos desse tipo, combinados pela internet, viraram tendência entre os jovens e a preocupação é de que as consequências ganhem grandes proporções. “Sempre existem os oportunistas. Por isso, entramos em contato com as autoridades policiais e com o Ministério Público, pois o receio é que a situação passe do âmbito particular para o público”.

Durante a reunião, ficou determinado que as redondezas desses centros comerciais receberão um reforço no policiamento militar, assim como o Terminal Tude Bastos, que dá acesso a muitos desses estabelecimentos.

Para o secretário de Assuntos de Segurança do Município, José Americo Franco Peixoto, a ação tem foco preventivo, mas havendo necessidade, os agentes estarão preparados para agir. “A GCM apoiará a Polícia Militar principalmente no patrulhamento do terminal de ônibus e nos acessos ao shopping”.

Ao Ministério Público caberá a responsabilização de eventuais arruaceiros ou infratores. O promotor de Justiça Daniel Santerini Caiado explicou que a identificação das pessoas que se enquadrarem nestas situações é perfeitamente possível. “Nossa preocupação é com a integridade das pessoas e do patrimônio público e privado. Eventos assim têm se tornado comuns, mas precisamos ficar atentos e atuar juntos para garantir essa tranquilidade”.

Participaram da reunião ainda a secretária de Transportes, Raquel Auxiliadora Chini, e o secretário de Trânsito, Marcelo Afonso Prado, além do delegado Bruno Mateo Lázaro, da Delegacia-sede da Cidade, o comandante do 45º Batalhão de Polícia Militar, Antônio Carlos Biazotto Filho, e o comandante da Guarda Civil Municipal, Marco Alves dos Santos.

AGÊNCIA DE NOTÍCIAS: Acesse também nosso conteúdo através do Facebook e do site da Rádio do Paço. Veja também o Banco de Imagens.
 
 

Nenhum comentário: