Esse blog foi criado pelos corretores de Praia Grande para dar mais opções de informações sobre imóvel no litoral de São Paulo, Brasil de apartamentos, casas, terrenos, lançamentos imobiliárias com fotos, videos, e notícias de Praias Grande, Santos, São Vicente, Mongagua, Itanhaem, Peruibe e Guaruja.

sexta-feira, 20 de dezembro de 2013

Prefeitura inicia envio do IPTU 2014

Ao todo, 205.400 carnês serão postados

 
 
A Prefeitura de Praia Grande iniciou esta semana a postagem dos carnês do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) 2014. Segundo a Secretaria de Finanças (Sefin), serão enviados 205.400 carnês. O vencimento da primeira parcela ou pagamento da cota única segue a mesma regra do ano passado: inicia no dia 8 (setor 1) e vai até o dia 17 (setor 10). Para os contribuintes aposentados e pensionistas, beneficiados pelo desconto para aposentado, independentemente do setor onde se localize o imóvel, o vencimento da primeira parcela ou pagamento da cota única se dará no dia 17 de janeiro.

“Se o contribuinte não receber o carnê, basta dirigir-se até o Paço Municipal (Avenida Presidente kennedy, 9.000, bairro Mirim) ou retirar a 2ª via pela internet. Já disponibilizaremos o serviço a partir da próxima semana. Caso necessite, bastará acessar o site www.praiagrande.sp.gov.br, no link "Serviços on line" e "Finanças". Lá estará o atalho "Emissão de 2ª via de IPTU/2014". Em seguida, a pessoa preenche as informações exigidas (utilizando as informações do IPTU 2013) e imprime o(s) documento(s) para pagamento”, explicou o titular da Sefin, Roberto Lopes Franco.

O contribuinte que optar pelo pagamento do IPTU 2014 em cota única tem 5% de desconto. A Prefeitura ainda disponibiliza mais 5% de abatimento para os “bons pagadores”, aqueles sem nenhuma dívida do imposto em anos anteriores (desconto já consta no carnê).

Reajuste - Em Praia Grande, a alíquota para o cálculo do imposto predial passou de 1,50% para 1,56%, do valor venal do imóvel. Já para o imposto territorial, de 3,10% para 3,18%. Com o novo cálculo, o reajuste foi de 4% linear, percentual este abaixo da inflação acumulada no período (de outubro de 2012 a outubro de 2013), que foi de 5,86%.

AGÊNCIA DE NOTÍCIAS: Acesse também nosso conteúdo através do Facebook e do site da Rádio do Paço. Veja também o Banco de Imagens.

Nenhum comentário: