Esse blog foi criado pelos corretores de Praia Grande para dar mais opções de informações sobre imóvel no litoral de São Paulo, Brasil de apartamentos, casas, terrenos, lançamentos imobiliárias com fotos, videos, e notícias de Praias Grande, Santos, São Vicente, Mongagua, Itanhaem, Peruibe e Guaruja.

sexta-feira, 3 de agosto de 2007

PG ganha pista de atletismo com padrão internacional

O prefeito Alberto Mourão entrega a Praia Grande, no dia 22 de setembro, um dos principais equipamentos esportivos da Cidade. Trata-se da pista oficial de atletismo com padrão para receber até eventos internacionais. Com piso igual ao utilizado na Olimpíada de Atenas, na Grécia, em 2004, o local, no Bairro Tude Bastos, ao lado do terminal de ônibus, faz parte do Pólo Esportivo e Cultural Leopoldo Estásio Vanderlinde.

O espaço, além de atender estudantes da rede municipal de ensino, receberá grandes eventos esportivos como os Jogos Abertos do Interior. A 71ª edição da competição ocorre em solo praiagrandense de 15 a 28 de outubro. São aguardados mais de 15 mil atletas de 200 cidades do Estado de São Paulo.

As futuras atividades destinadas aos alunos serão programadas pelas secretarias de Educação (Seduc) e Juventude, Esportes e Lazer (Sejel). “Trata-se de um equipamento que colocará Praia Grande em evidência”, comemorou o titular da Sejel, José Carlos de Souza. “Ao mesmo tempo, a pista vai atrair novos turistas e ajudará a desenvolver o esporte nas escolas. Os estudantes serão beneficiados”.

Além da pista de atletismo, Praia Grande ganha este ano mais cinco ginásios: no Bairro Mirim, para 3 mil pessoas, terá piso igual ao utilizado nas quadras da NBA (liga americana de basquete, a principal do mundo); no Sítio do Campo; no Boqueirão; Tude Bastos e Caiçara. Outro destaque é a piscina semi-olímpica coberta e aquecida, no Mirim.

Souza destacou que a estrutura esportiva de Praia Grande estará intimamente ligada à questão social. “Até o final deste ano a Cidade terá auto-suficiência para desenvolver uma política desportiva a médio e longo prazo. A Prefeitura realiza um trabalho de inclusão social, que é oportunizar o uso dos espaços à comunidade”.

Em visita recente à obra, o presidente da Federação Paulista de Atletismo, José Antonio Martins Fernandes, elogiou o projeto e sua execução. “A pista de atletismo de Praia Grande estará entre as melhores do Estado e porque não dizer do Brasil. As seleções do País poderão realizar seus treinamentos na Cidade”, observou.

A estrutura da pista preenche todos os requisitos estipulados pela Federação Internacional (International Association of Athletics Federations – IAAF). “Atende ao padrão oficial classe 1, que permite a recepção de eventos internacionais”, afirmou o presidente.

No centro da pista haverá um campo de futebol, que já conta com sistema de drenagem e atualmente está recebendo grama. O local contará com todos os aparatos necessários para competições de salto em altura e distância, além de lançamento de disco, dardo e martelo.

Revelação - Fernandes destacou que Praia Grande contará com um equipamento que funcionará como fábrica para revelar novos valores. Existe a possibilidade de a Federação Paulista criar um pólo de desenvolvimento e formação de atletas em conjunto com a Sejel.

O técnico da equipe de atletismo local, Claudio Henrique Carpinelli, acredita que o complexo motivará o surgimento de mais praticantes. “Queremos revelar novos talentos. E estamos no caminho certo”.

Medalhas - As provas de atletismo durante a 51ª edição dos Jogos Regionais, em Guarujá, reservaram surpresas agradáveis para Praia Grande. Com tática definida e cumprida à risca, o fundista David Macedo não deu a mínima chance para os rivais e levou o ouro nos 5 mil e 10 mil metros. “São as duas corridas de longa distância dos Regionais. Trata-se de um dos atletas revelados na Cidade”, Carpinelli.

A técnica Stella Carpinelli comemorou fora da pista os resultados. Dentro também não deixou por menos e subiu ao pódio no arremesso de peso e lançamento do dardo. “A equipe comemorou os dois bronzes que ela garantiu. Stella merece todos os elogios; fez jornada dupla”, brincou o técnico.

Comissão técnica – As equipes de atletismo da Secretaria de Juventude, Esportes e Lazer contam com o apoio da Secretaria de Educação (Seduc). Os atletas são comandados pelos técnicos Cláudio Henrique Carpinelli, Eduardo Yakabi, Stella Carpinelli e Flavio Costa.

Nenhum comentário: