Esse blog foi criado pelos corretores de Praia Grande para dar mais opções de informações sobre imóvel no litoral de São Paulo, Brasil de apartamentos, casas, terrenos, lançamentos imobiliárias com fotos, videos, e notícias de Praias Grande, Santos, São Vicente, Mongagua, Itanhaem, Peruibe e Guaruja.

sexta-feira, 3 de agosto de 2007

Deficientes auditivos ganham sala de recursos

A partir deste mês, alunos deficientes auditivos que fazem parte da educação inclusiva de Praia Grande têm mais um equipamento à disposição para complementar sua formação. Trata-se da sala de recursos da Escola Municipal Sérgio Vieira de Mello, no Bairro Mirim.
Voltada ao aprendizado da Língua Portuguesa àqueles que ainda têm alguma dificuldade, a sala de recursos está equipada com materiais pedagógicos adaptados.

Segundo Anguair Gomes dos Santos, chefe de seção de Educação Inclusiva da Secretaria de Educação (Seduc), dos cerca de 60 estudantes deficientes auditivos, 22 farão uso da sala num primeiro momento. “Esses alunos, alguns novos na rede, dominam a Língua Brasileira de Sinais (Libras), mas ainda têm dificuldade na Língua Portuguesa. A sala será um suporte para acelerar esse desenvolvimento”, afirmou.

O atendimento ocorre em horário contrário ao da sala de aula, uma vez por semana. Cada sessão tem duas horas de duração. Durante esse período, o estudante tem o acompanhamento de uma das quatro educadoras especializadas em libras.

A Escola Municipal Sérgio Vieira de Mello fica na Rua Paulino Borelli, 921, no Bairro Mirim. Mais informações sobre o novo equipamento e outras ações da seção de Educação Inclusiva pelo telefone 3496-2361.

Nenhum comentário: