Esse blog foi criado pelos corretores de Praia Grande para dar mais opções de informações sobre imóvel no litoral de São Paulo, Brasil de apartamentos, casas, terrenos, lançamentos imobiliárias com fotos, videos, e notícias de Praias Grande, Santos, São Vicente, Mongagua, Itanhaem, Peruibe e Guaruja.

quinta-feira, 23 de agosto de 2007

Judô de PG é destaque no Campeonato Paulista

A conquista de seis medalhas no Campeonato Paulista infantil e infanto-juvenil confirma a ascensão do judô de Praia Grande. A equipe das secretarias de Educação (Seduc) e de Juventude, Esportes e Lazer (Sejel) garantiu, com esse resultado, a classificação dos medalhistas para o Sul-Brasileiro. O evento interestadual será realizado no mês de outubro, em Florianópolis, Santa Catarina.

A competição das categorias menores foi disputada em São José do Rio Preto, interior de São Paulo, e reuniu os principais nomes da nova geração paulista da modalidade. “Nosso trabalho é sério e sempre traçado em cima de objetivos. Aos poucos nossos atletas estão atingindo alto nível técnico”, analisou o técnico Carlos Leonardo, que ao lado de outro treinador, Fernando Patti, comandou o elenco.

Leonardo destacou o empenho dos lutadores nos treinamentos. “Mesmo jovens, eles já têm atividades em ritmo de competição. A Cidade conta com forte elenco nas categorias menores”, destacou.

Neste ano, os judocas praiagrandenses atingiram patamares jamais alcançados na história esportiva do Município. O atleta Guilherme Ramos, com grandes atuações em cinco lutas, conquistou a inédita medalha de prata nos Jogos Regionais. O triunfo ocorreu na categoria meio leve.

Nos Jogos da Juventude, torneio organizado pelo Governo do Estado para competidores de 10 a 18 anos, outro pódio inédito. A atleta Jéssica Karoline garantiu bronze na categoria juvenil pesado. Aos 16 anos, a novata surge como umas das grandes promessas do esporte do Município.

Formação - O processo de revelação e formação no judô de Praia Grande funciona da seguinte maneira: enquanto os profissionais da Educação direcionam as atividades para o âmbito social e para a descoberta de novos valores, o Esporte tem o projeto específico para aperfeiçoar a parte física e a técnica. “O envolvimento dos profissionais é a fórmula para o sucesso”, disse Leonardo.

Acompanhe a lista dos medalhistas de Praia Grande:

Prata

Laura Maria Nunes Pimenta – infantil super ligeiro

Sabrina Gabriela de Oliveira – infantil médio

Tawany Gianelo da Silva – infanto juvenil ligeiro

Bronze

Ana Beatriz dos Santos – infantil meio leve

Leonardo de Oliveira – infantil super ligeiro

Icaro Alan Costa – infantil extra pesado

Compromissos – Praia Grande já tem marcado novo encontro com o pódio. Nos dias 25 e 26 a equipe retorna ao interior do Estado com a missão de manter a hegemonia no Torneio Hajime Kobari, em Marília. O grupo sonha com terceiro título consecutivo. A Cidade levantou a taça em 2005 e 2006 após superar, na oportunidade, adversários que eram considerados favoritos.

No ano passado, o primeiro lugar foi alcançado através de excelente desempenho. O grupo trouxe na bagagem 42 medalhas, 23 de ouro, 10 de prata e 9 de bronze. “Os atletas estão motivados para tentar manter o troféu na Cidade. Prometemos empenho nas lutas”.

Apoio – A judoca Gabriela Matioli conta com apoio do Colégio Piteco; já Tawany Gianelo tem apoio da Academia Estação Saúde e do Colégio Fortec. Carlos Leonardo espera que os resultados estimulem os empresários da Região Metropolitana da Baixada Santista a investir na modalidade. Interessados em patrocinar atletas ou equipes de Praia Grande podem entrar em contato pelo telefone 3496-2362.

Nenhum comentário: