Esse blog foi criado pelos corretores de Praia Grande para dar mais opções de informações sobre imóvel no litoral de São Paulo, Brasil de apartamentos, casas, terrenos, lançamentos imobiliárias com fotos, videos, e notícias de Praias Grande, Santos, São Vicente, Mongagua, Itanhaem, Peruibe e Guaruja.

sexta-feira, 3 de agosto de 2007

Mourão recebe o campeão PanAmericano Rodrigão

Após conquistar a medalha de ouro com a seleção masculina de vôlei na 15ª edição dos Jogos Pan-Americanos, no Rio de Janeiro, o meio-de-rede Rodrigão está de volta a Praia Grande para curtir o merecido descanso. Nesta sexta-feira (3), as 9h30, o prefeito Alberto Mourão recebe o atleta em seu gabinete, no Paço Municipal.

Também estarão presentes os competidores praiagrandenses medalhistas nos Jogos Regionais. A Cidade triplicou o número de pódios na edição deste ano, a 51ª da história. Foram 42 medalhas - 9 de ouro, 16 de prata e 17 de bronze – contra 14 no ano passado. Disputado em Guarujá, o evento reuniu os principais competidores do Estado.

Estar junto com um dos grandes nomes do esporte do País na atualidade funcionará como instrumento motivacional para os atletas de Praia Grande que na seqüência participarão dos Jogos Abertos do Interior. De 15 a 28 de outubro, a Cidade receberá cerca de 15 mil atletas de mais de 200 municípios do Estado de São Paulo.

Nesta quinta-feira (2), Rodrigão aproveitou o dia para passear pelo Município. Um dos lugares escolhidos está intimamente ligado à sua profissão: o Ginásio Rodrigão, que leva seu nome. A homenagem ao jogador foi feita no ano de 2005. Localizado na Avenida Presidente Kennedy, no Bairro Tupi, o equipamento se transformou na casa do vôlei. “Não tenho como agradecer a homenagem que recebi”, disse.

Curiosamente, o time feminino da modalidade estava treinando no local. As meninas pararam a atividade assim que avistaram o gigante de 2,05 metros e em poucos instantes cercaram o campeão atrás de autógrafos e fotos. “É um prazer saber que sou um exemplo para os mais jovens. Quando era criança tive o mesmo comportamento com meus ídolos”, afirmou o jogador.

Rodrigão falou a respeito dos próximos planos na carreira. A temporada na Itália, onde defende o Macerata, tem início em setembro. Os últimos dias das férias serão em companhia da esposa Daniela e da filha de oito anos, Rafaela. “A meta do elenco da seleção brasielira é conquistar o ouro em Pequim, na China, na Olimpíada de 2008”, avisou.

Para o coordenador do vôlei de Praia Grande, Luis Mariano, o contato do ídolo com as jogadoras é fundamental para o desenvolvimento da modalidade. “Elas ficaram animadas quando viram o Rodrigão. Trata-se de um exemplo a ser seguido tanto dentro quanto fora de quadra”, destacou.

Quem - Rodrigo Santana, natural da capital paulista, nasceu em 17 de abril de 1979. O meio de rede tem 2,05 metros de altura e pesa 85 quilos. Seus principais títulos defendendo a camisa do Brasil, além da medalha de ouro olímpica em 2004, são a conquista do Campeonato Mundial (2002), da Copa do Mundo (2003) e da Liga Mundial (2001, 2003, 2004, 2005 e 2006).

Na Grécia, Rodrigão estreou em Jogos Olímpicos, apesar de ter tido sua participação ameaçada por conta de um edema ósseo na perna direita, problema que o tirou da fase final da Liga Mundial 2004, semanas antes da competição. O jogador acabou sendo confirmado na Olimpíada em cima da hora, após a realização de uma série de amistosos contra a França.

Nos clubes, o jogador se destacou no Suzano e no Banespa, times com os quais chegou duas vezes ao vice-campeonato da Superliga, nas temporadas 1998/99 e 2001/2002, respectivamente. Depois de atuar por uma temporada no vôlei italiano, na equipe do Ferrara, Rodrigão voltou ao time de Suzano.

Ginásio – Construído na Avenida Presidente Kennedy, entre as ruas Arari e Jauperis em terreno de mais de 4 mil metros quadrados, teve sua arquitetura idealizada pelo Departamento de Projetos Especiais da Prefeitura.

O maior destaque da obra é, sem dúvida, a quadra poliesportiva. Com 800 metros quadrados (40x20 metros), é revestida com sistema de piso de madeira flutuante, que absorve impacto e garante menos riscos de lesões para atletas. O Rodrigão tem 2.600 metros quadrados de área construída e arquibancada para mil pessoas, com cerca de 400 metros quadrados, além de salas de múltiplo uso, hall de acesso, bebedouros e telefones públicos.

O centro esportivo tem vestiários feminino e masculino, com adaptação para portadores de necessidades especiais. A área administrativa está dividida em dois pisos: no primeiro ficam as salas de administração, arquivo, copa, lavanderia e sanitários. No segundo, as salas de som, de Imprensa e ainda um terraço descoberto.

Nenhum comentário: