Esse blog foi criado pelos corretores de Praia Grande para dar mais opções de informações sobre imóvel no litoral de São Paulo, Brasil de apartamentos, casas, terrenos, lançamentos imobiliárias com fotos, videos, e notícias de Praias Grande, Santos, São Vicente, Mongagua, Itanhaem, Peruibe e Guaruja.

quarta-feira, 13 de novembro de 2013

Praia Grande inicia novas obras do Programa Onda Limpa
Ao término de todas as etapas, Cidade terá 90% de seu esgoto tratado
 
 
MARCELO GUEDES
Serão investidos R$ 120 milhões
A Prefeitura de Praia Grande e a Sabesp (Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo) lançaram, nesta sexta-feira (8), as obras complementares do Programa Onda Limpa do governo do Estado. Ao todo, serão investidos aproximadamente R$120 milhões no Município e após o término de todas as etapas, a Cidade terá 99 quilômetros a mais de redes coletoras, mais de dois quilômetros de coletores tronco, 14 mil ligações domiciliares de esgoto, 12 estações elevatórias (bombeamento), 2,6 quilômetros de linhas de recalque e duas estações de pré-condicionamento de esgotos.

Estiveram presentes na solenidade de lançamento, que ocorreu no Bairro Maracanã, um dos bairros contemplados pelas novas obras, o prefeito da Cidade, Alberto Mourão, a diretora-presidente da Sabesp, Dilma Pena, o secretário chefe de Gabinete, Cássio Navarro, entre outras autoridades.

Mourão afirmou que o saneamento básico é um dos principais fatores da boa saúde da população. “Hoje temos aproximadamente 70% de cobertura da rede coletora de esgoto em toda a Cidade, ao término de todas as etapas do Programa, teremos pelo menos 90% de saneamento básico no Município. E isso significa menos mortalidade infantil, menos doenças e muito mais saúde e qualidade de vida para a população”.

A presidente da Sabesp, Dilma Pena, afirma que o principal objetivo é oferecer saúde e praias limpas para os praia-grandenses e turistas. “Com a ampliação da rede coletora de esgotos as pessoas terão muito mais saúde e lazer, através das praias limpas, com total balneabilidade durante todo o ano. Mas para isso, a população terá que passar pelas obras, porém, em breve todos terão uma cidade sustentável”.

Onda Limpa- O Onda Limpa é um programa de recuperação ambiental das áreas litorâneas do governo do Estado de São Paulo. A ação tem como objetivo despoluir as praias e implantar sistemas de coleta e tratamento de esgotos em todos os municípios da Baixada Santista. 

Nenhum comentário: