Esse blog foi criado pelos corretores de Praia Grande para dar mais opções de informações sobre imóvel no litoral de São Paulo, Brasil de apartamentos, casas, terrenos, lançamentos imobiliárias com fotos, videos, e notícias de Praias Grande, Santos, São Vicente, Mongagua, Itanhaem, Peruibe e Guaruja.

quinta-feira, 14 de novembro de 2013

PICs e CAFEs realizam mostras culturais
Eventos marcam resultados das atividades executadas ao longo do ano
Edmilson Lelo
Alunos de diversos cursos se apresentarão
As unidades do Programa de Integração e Cidadania (PIC) e do Centro de Apoio à Família do Educando (CAFE) estão com tudo pronto para as mostras culturais que acontecem a partir da próxima segunda-feira (18), no Palácio das Artes, em Praia Grande. A entrada é gratuita e os eventos apresentam ao público o resultado das atividades ocorridas ao longo do ano. São apresentações de danças, esportivas e exposições dos mais variados temas.
As mostras marcam também o início das comemorações dos 10 anos do PIC. O programa foi inaugurado no dia 19 de janeiro de 2004, com a unidade no Bairro Melvi.

De acordo com a secretária de Promoção Social Nanci Solano Tavares de Almeida, as apresentações são um coroamento do trabalho realizado ao longo do ano em cada bairro e também o momento de os familiares verem o seus filhos e netos em um momento vitorioso. “Com isso também avaliamos o nosso trabalho e observamos onde podemos aprimorar nossas atividades para o ano que vem”, destacou.

As oito unidades instaladas na Cidade já estão ensaiando as atrações das mostras. Confira a agenda de apresentações:
Segunda-feira (18), 14h, Mostra Cultural do CAFE Sítio do Campo;
Terça-feira (19), 14h30, 2º Fest Cultural CAFE Dr. Sérgio Mainente;
Quarta-feira (20), 14h, Expo PIC Real;
Quinta-feira (21), 14h30, VII Mostra Cultural PIC Vila Alice;
Segunda-feira (25), 14h, Mostra Cultural do PIC Vila Sônia;
Terça-feira (26), 18h30, X Expopic do PIC Melvi;
Quarta-feira (27), 18h30, Mostra Cultural do CAFE Vila Sônia;
Quinta-feira (28), 19h, Mostra Cultural do PIC Quietude.
O Palácio das Artes fica na Avenida Presidente Costa e Silva, nº 1.600, no Bairro Boqueirão.

PICs - Criado em 2004 pela Secretaria de Promoção Social (Sepros) em parceria com o Fundo Social de Solidariedade de Praia Grande (FSS), o Programa de Integração e Cidadania (PIC) conta com cinco unidades, localizadas nos bairros Melvi, Anhanguera (Vila Alice), Vila Sônia, Quietude e Real. O programa oferece cursos de geração de renda, atividades esportivas, culturais e de lazer gratuitas, para participantes de todas as idades. É um espaço aberto à convivência, ao diálogo e entrosamento familiar.

CAFEs - As unidades do Centro de Apoio à Família do Educando, os Cafes, foram criadas para promover a integração dos alunos da rede municipal com seus familiares. O espaço é voltado ao desenvolvimento de atividades culturais, esportivas e de lazer. O programa também oferece cursos gratuitos profissionalizantes e de geração de renda.

Nenhum comentário: