Esse blog foi criado pelos corretores de Praia Grande para dar mais opções de informações sobre imóvel no litoral de São Paulo, Brasil de apartamentos, casas, terrenos, lançamentos imobiliárias com fotos, videos, e notícias de Praias Grande, Santos, São Vicente, Mongagua, Itanhaem, Peruibe e Guaruja.

quinta-feira, 23 de agosto de 2007

Basquete de PG enfrenta Cerquilho nesta quinta

O time masculino de basquete da Associação Atlética Praia Grande/Farmácia Silvestre encara Cerquilho Esporte Clube na estréia do Campeonato Paulista da Série A-2, nesta quinta-feira (23), às 20 horas, no Ginásio Magic Paula, no Bairro Antártica. O duelo marca a primeira partida da segunda temporada da história do basquete da Cidade em uma divisão profissional. A competição, com 16 clubes, dá direito aos melhores classificados de participarem da elite estadual em 2008. A entrada é gratuita.

Como no ano passado, a estréia, ocorre em casa. A pressão e o nervosismo do duelo inicial são pontos que preocupam a comissão técnica. Mesmo assim, a motivação e a qualidade técnica do elenco prometem superar as adversidades em busca do primeiro triunfo.

Ano passado, mesmo como debutante, a Cidade terminou na terceira colocação. “O grupo se portou bem diante de equipes tradicionais com atletas mais experientes. Temos a ambição de repetir a boa campanha, e quem sabe. Ir até mais longe”, destacou o auxiliar técnico do elenco praiagrandense, Esdras Gouvêa.

Para Esdras, a experiência na primeira inserção poderá funcionar a favor do crescimento do time. De acordo com a comissão técnica, o Paulista da A-2 é muito mais complicado que as primeiras divisões de outros estados. Para confirmar a tese, o fato de todos os rivais estarem classificados para os Abertos que ocorrem em Praia Grande, de 15 a 28 de outubro.

O regulamento para esta temporada não teve alterações. A primeira fase acontece em turno e returno, com os times se enfrentando dentro de seus grupos. Os quatro melhores de cada chave vão para os playoffs decisivos. Até a final, os confrontos diretos serão jogados em melhor de três partidas. “Não teremos jogos fáceis”, concluiu o auxiliar.

Na fase final de preparação para a estréia, Praia Grande venceu amistoso internacional diante da Case Western University, dos Estados Unidos. O placar, 92 a 79, demonstrou com exatidão o domínio praiagrandense durante todo o confronto. O encontro marcou também a estréia dos três reforços para a A-2. O armador Vinícius (22 anos, vindo do basquete espanhol), o pivô Everton (23 anos, ex-Macaé) e o lateral Thiago (em 2006 esteve na High School do basquete, nos Estados Unidos) animaram o público com boas atuações.

Acompanhe a divisão dos grupos para primeira fase:

Grupo A – América/Unirp/Rodobens/Smel/Rio-Tec (São José do Rio Preto), Americana Basketball/Casa Branca/Apab/FEF/CPP (Fernandópolis), Finada/BR Mania/Prudente (Presidente Prudente), Teixeira Basquete (Franca), Associação Jauense (Jaú) e Seme (Avaré).

Grupo B – Associação Atlética Praia Grande (AAPG/Farmácia Silvestre), Internacional/Fupes (Santos), XV/Cosan/Amhpla/Selam (Piracicaba), Liga paulista (Peruíbe), Seme/Ituana (Itu), Cerquílio Esporte Clube (Cerquílio), Campineiro de Regatas e Natação (Campinas) e Esporte Clube Cravinhos (Cravinhos).

Parceria – Uma das novidades do basquete da Cidade é a parceria com a Academia Estação Saúde. O espaço pertence ao campeão olímpico, mundial e Pan-Americano de vôlei com a seleção brasileira, o meio-de-rede Rodrigão. Localizada no Litoral Plaza Shopping, a academia está sendo utilizada na preparação física do elenco praiagrandense.

Apoio - Além da Secretaria de Juventude, Esportes e Lazer (Sejel) e da Unicred Litoral Paulista, apóiam a equipe as faculdades de Fisioterapia, Odontologia e Educação Física da Unisanta, Farmácia de Manipulação Silvestre, Casa do Encanador, Academia O2, Faculdades do Litoral Sul (Fals), Restaurante Pizzaria Di Plaza, Roca Cestas Básicas, Supermercado Marfran, Padaria Nova Charm, DNA – Alumínios e Vidros, Casa das Bombas, Luigi Veículos, Imobiliária Nova CPI, Lavanderia Londres – Santos, Microlins do Litoral Plaza, Bailon Centro Automotivo, Estação Saúde Academia, Pastilhacor, Raiatec e Construtora Martino.

O apoio à modalidade vem agregando esforços também das secretarias de Promoção Social (Sepros), Saúde Pública (Sesap) e Educação (Seduc).

Nenhum comentário: