Esse blog foi criado pelos corretores de Praia Grande para dar mais opções de informações sobre imóvel no litoral de São Paulo, Brasil de apartamentos, casas, terrenos, lançamentos imobiliárias com fotos, videos, e notícias de Praias Grande, Santos, São Vicente, Mongagua, Itanhaem, Peruibe e Guaruja.

terça-feira, 17 de julho de 2007

Praia Grande acredita em evolução nos Regionais

Praia Grande superou seus recordes dentro e fora das quadras nos últimos campeonatos que participou. Durante os dias de disputa da 51ª edição dos Jogos Regionais, que ocorre de 16 a 28 deste mês na vizinha cidade, Guarujá, a expectativa de novas medalhas ronda o elenco praiagrandense. Para melhorar a oitava colocação do ano passado e os 14 pódios conquistados, a Cidade terá a maior delegação de sua história na competição, com total de 380 integrantes, entre atletas, técnicos e dirigentes. A estréia ocorre quarta-feira (18), com o vôlei masculino que enfrenta Itanhém, às 9 horas, no Ginásio Carlos Simonian.

A abertura oficial também ocorre no dia 18, a partir das 19 horas, no Ginásio Guaibê, Avenida Santos Dumont, 420, Bairro Santo Antonio. Serão 7 mil atletas representando 30 municípios do Estado de São Paulo. Cada delegação é obrigada a desfilar na solenidade com no mínimo cinco competidores. A entrada é gratuita.

“O Município atingiu metas que deveriam ser alcançadas mais à frente. Nosso projeto desenvolve o esporte social e de base, servindo como revelador para as equipes de competição”, destacou o chefe da Coordenadoria de Esportes de Rendimento da Secretaria de Juventude, Esportes e Lazer (Sejel), Paulo Ramos. “Estamos no caminho certo”.

Para conter a euforia após a escalada na tabela de classificação dos dois últimos anos, o dirigente ressaltou o alto nível técnico dos rivais. Para Ramos, trata-se da região esportiva mais forte do Estado de São Paulo. “Com algumas exceções, o campeão dos Regionais sempre fatura o ouro nos Abertos”.

Em 2005, contando com o apoio da torcida – os Jogos ocorreram em Praia Grande - a Cidade somou 10 medalhas, terminando na 10ª colocação. Já em 2006, em Caieiras, as 14 medalhas valeram a escalada na tabela de classificação para o 8ª lugar.

O grupo deste ano supera a delegação de 2005, que até então era a maior, com 320 atletas. Para os responsáveis pela área de competição da Sejel, o aumento significa um marco para o esporte do Município e demonstra também com precisão a evolução de todas as modalidades. “A grade de campeonatos que participamos ao longo do ano auxilia neste crescimento”, explicou Ramos.

Acompanhe as modalidades que Praia Grande disputará nos Regionais:

Masculino: futsal, atletismo, natação, vôlei, basquete, futebol, handebol, tênis de mesa, xadrez, bocha, malha, caratê, judô, taekwondo e vôlei de praia. E com atletas portadores de deficiência, natação e atletismo.

Feminino: atletismo natação, vôlei, handebol, tênis de mesa, xadrez, caratê, judô, taekwondo e futsal. E com atletas portadoras de deficiência, natação e atletismo.

Destaque - As equipes de natação e atletismo para pessoas portadoras de deficiência (PPD) ganharam destaque especial em 2006 e pretendem manter o mesmo desempenho nesta temporada. Das 14 medalhas em Caieiras, 7 foram garantidas pelos atletas das modalidades especiais. Os três primeiros lugares também foram de responsabilidade deles: dois na natação e um no atletismo.

Acompanhe o resumo das medalhas conquistadas em 2006:

Ouro: Paulo de Barros (100 e 50 metros, natação para pessoas portadoras de deficiência-PPD) e Mario Ferreira de Queiróz (lançamento de disco, atletismo PPD).

Prata: Andréa Tartari (100 e 50 metros, natação PPD), Clóvis Oliveira da Silva (arremesso de peso, atletismo PPD), Wesley Ferreira (50 metros categoria E, natação PPD) e a dupla masculina no tênis de mesa (Bruno Costa e Leandro Santos).

Bronze: Equipe de malha e Gledson de Paiva (caratê, categoria acima de 80 quilos). No tênis de mesa, Bruno Costa (individual); Kátia Abe e Flavia Felício (dupla feminina); Bruno Costa, Yuri Barros, Tiago Torres e Murilo Cardoso (equipe masculina); e Kátia Abe, Flavia Felício e Giovana Caneo (equipe feminina).

História - Os Jogos Regionais chegam à sua 51ª edição com o mesmo objetivo de seu início, o de promover a massificação e o intercâmbio esportivo, contando com um número cada vez maior de atletas e municípios inscritos.

A primeira edição foi realizada em 1953, em Presidente Prudente, com 1.200 competidores de 22 cidades. Foram disputadas as seguintes modalidades: basquete, que na época era conhecido como cestobol; vôlei; tênis de campo e mesa; atletismo; xadrez; beisebol e ciclismo.

Os jogos ocorrem sempre em julho para que coincidam com as férias escolares e para que as unidades possam ser utilizadas como alojamentos ou até mesmo como instalações esportivas.

Abertos - De 15 a 28 de outubro, Praia Grande será sede dos Jogos Abertos do Interior (JAI). Cerca de 15 mil atletas de mais de 200 cidades do Estado participarão da competição. Os JAI são realizados anualmente desde 1936, através da Secretaria de Juventude, Esporte e Lazer do Estado de São Paulo, em parceria com a cidade eleita para sediar a competição.

Tem como objetivo estimular o desenvolvimento da prática desportiva nas cidades do Estado, classificadas através dos Jogos Regionais, e, assim, contribuir para o aprimoramento técnico dos atletas que representam suas equipes.

Desta competição já despontaram grandes estrelas para o cenário esportivo nacional e internacional, como Hortência e Paula, do basquete feminino; Aurélio Miguel, no judô; e Cláudio Kano, no tênis de mesa, entre outros.

Nenhum comentário: