Esse blog foi criado pelos corretores de Praia Grande para dar mais opções de informações sobre imóvel no litoral de São Paulo, Brasil de apartamentos, casas, terrenos, lançamentos imobiliárias com fotos, videos, e notícias de Praias Grande, Santos, São Vicente, Mongagua, Itanhaem, Peruibe e Guaruja.

terça-feira, 17 de julho de 2007

Handebol feminino de PG enfrenta maratona nos Regionais

As meninas do handebol feminino de Praia Grande passarão por verdadeira maratona durante a 51ª edição dos Jogos Regionais. O time disputará simultaneamente as partidas de quadra e areia. Neste ano, o hand beach foi um dos esportes selecionados pela organização como modalidade extra. Apesar do esforço dobrado, o grupo está motivado e cheio de esperanças, já que vem conquistando destaque nos últimos campeonatos que participou.

“Nosso elenco sabe que enfrentará dificuldades durante o campeonato. Cada atleta sabe do seu potencial. Realizaremos grandes atuações”, afirmou a técnica, Sandra Canova. “Desde o início do ano nossa preparação física e técnica visava os Regionais. Tenho certeza que Praia Grande será bem representada”.

A treinadora confirmou que deu ênfase à parte física nas últimas atividades. Para ela, a diferença do piso de jogo não atrapalhará o rendimento das jogadoras. “Todas estão acostumadas a essa alteração. A maioria que atua na quadra também faz parte do elenco que joga na areia”, explicou.

O time está no grupo B, ao lado de Santos e Cubatão. Desta forma, já na primeira fase, as praiagrandenses enfrentam dois clássicos contra adversárias da Região Metropolitana da Baixada Santista. Completam a disputa Osasco, Diadema, Itapecerica da Serra e Embu (grupo A); Guarujá, São Caetano e Mauá (grupo B). Os dois melhores classificados avançam para as semifinais. Os vencedores do confronto fazem a decisão.

Para os Regionais a equipe conta com desfalque importante. A armadora central, Gisele Maçado, que passará por cirurgia no joelho, só retorna às atividades no final do ano. “Trata-se de uma excelente atleta, que infelizmente sofreu séria lesão”, disse Sandra.

Apesar dos problemas, o handebol de Praia Grande entra nos Regionais embalado após o título da 5ª etapa do Campeonato Paulista de Hand Beach Juvenil. Na final, vitória sobre Cubatão por 2 sets a 0. Na oportunidade, a competição contou com a participação dos principais times que praticam a recém criada modalidade.

Outro fator que anima o handebol feminino está no retrospecto dentro dos Regionais nos últimos anos. Em 2005, medalha de bronze atuando em casa. O triunfo fez com que a equipe garantisse na oportunidade vaga nos Jogos Abertos do Interior, o que não ocorria há 17 anos.

Nesta temporada o time terminou em 4ª lugar na Copa São Paulo. Na disputa da semifinal, perdeu, na prorrogação, a vaga para decidir o título, após ter duas atletas desqualificadas por terem recebido cartão vermelho. A arbitragem do confronto foi contestada pelas praiagrandenses.

O time de handebol feminino é formado pelas seguintes jogadoras: Janaina, Dayane, Renata (goleiras); Adriana, Maride, Sidicléia, Ingird, rebeca, Priscila, Camila (armando); Gabriela, Paola (pontas); Thais, Angélica (pivôs); Sandra Canova (técnica); Alexandre Valdívia, Lílian Nubile (auxiliares); Francisleine (preparadora de goleira).

Acompanhe os jogos do handebol feminino nos Regionais do Guarujá:

Dia 18

Handebol feminino – 10 horas
Praia Grande x Santos
Local: Ginásio Luiz Mingotti Júnior

Dia 19

Handebol feminino – 14 horas
Praia Grande x Cubatão
Local: Ginásio Marivaldo Fernandes – Guaibê

Apoio – Além da Secretaria de Juventude, Esportes e Lazer (Sejel), apóiam a modalidade a Alysan Construção Civil, Cadi Central da Administração Imobiliária, Supermercado Pompéia, CEBRAC de Praia Grande e Estamparia e CIA.

Nenhum comentário: