Esse blog foi criado pelos corretores de Praia Grande para dar mais opções de informações sobre imóvel no litoral de São Paulo, Brasil de apartamentos, casas, terrenos, lançamentos imobiliárias com fotos, videos, e notícias de Praias Grande, Santos, São Vicente, Mongagua, Itanhaem, Peruibe e Guaruja.

sexta-feira, 10 de janeiro de 2014

Praia Limpa dá Pé distribuirá mais de 500 mil sacolinhas

Na 20ª edição do programa 13 tendas foram espalhadas pela orla da praia

 
 
Jairo Marques
Serão distribuídas mais 500 mil sacolas biodegradáveis
Por Sílvia Carvalho
MTB: 33552

A Secretaria de Serviços Urbanos (Sesurb) de Praia Grande realiza até o dia 9 de março a 20ª edição do programa Praia Limpa dá Pé, programa que visa a conscientização dos banhistas na preservação do meio ambiente. Este ano, treze tendas foram espalhadas na orla da praia do Forte ao Solemar e serão distribuídas mais de 500 mil sacolas biodegradáveis. As tendas funcionam sábado e domingo, das 11h30 às 16h30.

De acordo com coordenadora do programa, Alessandra Correa da Silva, durante a temporada, Praia Grande chega a receber mais de um milhão de pessoas e a operação foi criada com o intuito de que a população não descarte lixo no mar.

Mais de 43 funcionários da Sesurb têm orientado os banhistas sobre a limpeza da praia. Uma novidade é a parceira com a Faculdade do Litoral Sul (Fals), na qual alunos que receberam bolsas de estudo da Prefeitura cumprirão as horas da contra partida auxiliando na entrega das sacolas biodegradáveis.

Para que a população possa descartar as sacolinhas em local apropriado foram colocados contentores de lixo próximos às tendas e faixas também foram dispostas em pontos estratégicos informando a população sobre as tendas.

AGÊNCIA DE NOTÍCIAS: Acesse também nosso conteúdo através do Facebook e do site da Rádio do Paço. Veja também o Banco de Imagens.

Nenhum comentário: