Esse blog foi criado pelos corretores de Praia Grande para dar mais opções de informações sobre imóvel no litoral de São Paulo, Brasil de apartamentos, casas, terrenos, lançamentos imobiliárias com fotos, videos, e notícias de Praias Grande, Santos, São Vicente, Mongagua, Itanhaem, Peruibe e Guaruja.

sábado, 7 de dezembro de 2013

Bairro Esmeralda ganhará Usafa

Inauguração deverá ocorrer no início de 2014

 
 
MARCELO GUEDES
Cidade investe na atenção básica
O Bairro Esmeralda ganhará uma unidade de Saúde da Família (Usafa). A entrega deverá ocorrer no início de 2014. A construção do equipamento segue em ritmo acelerado. A obra entrou em nova fase com o desenvolvimento dos procedimentos de acabamento interno e externo do equipamento. Assim que estiver em funcionamento, a nova Usafa beneficiará mais de 15 mil pessoas residentes naquela área de Praia Grande.

Na última semana os profissionais iniciaram a instalação das louças e metais sanitários. Nos próximos dias, de acordo com o cronograma da Secretaria de Obras Públicas (Seop), ocorrerá o encerramento da colocação dos azulejos e também dos pisos. A pintura do prédio será a última etapa dos serviços.

O equipamento está localizado na Rua Raquel de Queirós, esquina com a Rua Menotti del Picchia. O investimento para obra é de R$ 718 mil, recurso liberado pelo Ministério da Saúde por conta de pedido do prefeito do Município, Alberto Mourão, quando ainda exercia o mandato de deputado federal.

“Sou um grande defensor do Saúde da Família. Vamos estabelecer um processo de retorno de acessibilidade à saúde básica. A Cidade precisa trabalhar para mudar uma rotina que culminou com o aumento dos atendimentos de emergência e a redução das consultas na atenção básica”, analisou o prefeito.

A nova Usafa beneficiará também os bairros vizinhos com a redução da demanda de atendimento nas unidades do Samambaia, Ribeirópolis e Melvi. Desta forma, evitará que moradores do Esmeralda tenham de percorrer longo trecho para o agendamento de consultas em busca da prestação de serviço médico ambulatorial.

Para o aposentado e residente no Esmeralda, Jorge Henrique Porto, a localização da Usafa facilitará os atendimentos. “A população está ansiosa pela inauguração. Não teremos mais que nos deslocar para outra unidade. Todos seremos beneficiados. Era um anseio antigo da comunidade”.

Dados - O prédio possui mais de 300 metros quadrados de área construída e conta com modernas acomodações, fundamentais para melhor atender a população. São três consultórios médicos e um odontológico, além de três salas de enfermagem, uma de vacina e outra para inalação. Salas de pesagem e de medicamentos completam a estrutura do equipamento.

AGÊNCIA DE NOTÍCIAS: Acesse também nosso conteúdo através do Facebook e do site da Rádio do Paço. Veja também o Banco de Imagens.
 
IMÓVEIS NA PRAIA GRANDE                                                APARTAMENTOS NA PRAIA

Nenhum comentário: