Esse blog foi criado pelos corretores de Praia Grande para dar mais opções de informações sobre imóvel no litoral de São Paulo, Brasil de apartamentos, casas, terrenos, lançamentos imobiliárias com fotos, videos, e notícias de Praias Grande, Santos, São Vicente, Mongagua, Itanhaem, Peruibe e Guaruja.

sábado, 28 de setembro de 2013

 

Praia Grande mapeia entidades religiosas

Próximo passo é criar uma estratégia para desenvolver diversos projetos

 Ser uma referência para os grupos religiosos. Este é o objetivo da Divisão de Religião da Subsecretaria de Ação e Cidadania de Praia Grande. Em sete meses de criação, o setor já atendeu 500 grupos de diversas religiões. O departamento foi criado para orientar igrejas, templos, centros, salões, alianças, fraternidades, entre outros.

De acordo com o subsecretário de Ação e Cidadania, Anderson Mendes, primeiro está sendo feito um mapeamento das diversas entidades religiosas da Cidade, para que depois seja feito um planejamento com os grupos catalogados.

A proposta da Divisão é atender as necessidades de cada instituição, seja documental, esportiva, e manter o elo entre a entidade e o Governo.

A Divisão já atendeu diversos grupos religiosos da cidade. O representante da Comunidade Evangélica Projeto Celebrar, Adão Brasileiro, conheceu os serviços da Subsecretaria na semana passada. Brasileiro acredita que agora ficará mais fácil conseguir apoio para alguns serviços, como fechamento de ruas para eventos da comunidade, apoios em carreatas etc, e afirma que essa é uma boa oportunidade para o desenvolvimento de instituições de credibilidade em Praia Grande. “É bem mais fácil saber em que porta entrar, é como um estar num quarto escuro e abrir uma janela para contemplar tudo o que está ocorrendo”, enfatiza.

O diretor presidente da Fenorixá (Federação Nacional da Religião Orixá), Mogba Gladston Ti Érìnlè acredita que a ideia do prefeito Alberto Mourão, de criar uma Divisão de Religião, veio de encontro com os anseios das instituições religiosas do Município.

Logo após o mapeamento os grupos serão analisados, para que a Divisão desenvolver projetos junto a entidades religiosas.

Nenhum comentário: