Esse blog foi criado pelos corretores de Praia Grande para dar mais opções de informações sobre imóvel no litoral de São Paulo, Brasil de apartamentos, casas, terrenos, lançamentos imobiliárias com fotos, videos, e notícias de Praias Grande, Santos, São Vicente, Mongagua, Itanhaem, Peruibe e Guaruja.

quinta-feira, 12 de julho de 2007

Basquete de PG luta por medalha nos Regionais

De olho em mais um pódio, o time masculino de basquete de Praia Grande, representado pela Associação Atlética Praia Grande (AAPG)/LSB/Unicred Litoral Paulista, entra na última semana da preparação que antecede a disputa da 51ª edição dos Jogos Regionais. A competição ocorre de 16 a 28 deste mês. O elenco espera repetir a campanha realizada ano passado nos Jogos Abertos do Interior, quando surpreendeu os adversários e garantiu prata em São Bernardo.

“Já estamos com planejamento traçado para os Regionais. O grupo está mais forte em comparação a 2006”, explicou o técnico, Oswaldo Pinheiro. “Enfrentaremos dificuldades contra adversários de alto nível. Todas as partidas serão decididas nos detalhes”.

Praia Grande está no grupo B, ao lado de Santo André, São Bernardo e Mauá. “A chave é difícil”, analisou o treinador. No grupo A estão Guarujá, Santos, Peruíbe e Osasco. Na primeira fase são os duelos dentro das chaves. Os dois melhores classificados avançam para as semifinais. Os vencedores do confronto fazem a decisão.

Pinheiro tem dois problemas para armar a equipe. O primeiro entra na área técnica e consiste na possibilidade de aumentar a carga de treinos com bola. O segundo, e principal, é motivar o elenco que terminou na faixa intermediária da tabela a Copa Milênio. “Nossos jogadores são experientes. Jogamos contra rivais que contam com investimentos altos. Isso faz a diferença”, afirmou.

Para animar seus comandados, o técnico buscou apoio nos excelentes números dos dois últimos Regionais. O retrospecto demonstra que os meninos praigrandenses estão entre os melhores da atualidade. Em 2005, medalha de bronze atuando em casa. Já ano passado, 4º lugar e classificação pelo segundo ano consecutivo para os Abertos.

No evento disputado no Grande ABC, o grupo se superou. Com atuações de destaque, eliminou rivais tradicionais, como Piracicaba e Santo André, até chegar a prata. Ao final, seis vitórias e apenas uma derrota. “Esse time entrou para história do esporte de Praia Grande”, comemorou Pinheiro, na oportunidade.

Quanto aos treinos físicos, o comandante confirmou que a comissão técnica programou sessões de atividades direcionadas na Academia Estação Saúde. A intenção é fortalecer a parte muscular e aeróbica, já que as partidas nos Regionais costumam ser mais demoradas, algumas até com prorrogação.

Parceria – Para esta temporada, uma das novidades é a parceria com a Academia Estação Saúde. O espaço pertence ao campeão olímpico e mundial de vôlei com a seleção brasileira, o meio-de-rede Rodrigão. Localizada no Litoral Plaza Shopping, a academia está sendo utilizada na preparação física do elenco praiagrandense.

Apoio - Além da Secretaria de Juventude, Esportes e Lazer (Sejel) e da Unicred Litoral Paulista, apóiam a equipe as faculdades de Fisioterapia, Odontologia e Educação Física da Unisanta, Farmácia de Manipulação Silvestre, Casa do Encanador, Alpha, Academia O2, Faculdades do Litoral Sul (Fals), Makro Atacadista, ACP – Aço Pronto, Overtime Confecções, Restaurante Pizzaria Di Plaza, Restaurante Terraço Nobre (São Paulo), Roca Cestas Básicas, Supermercado Marfran, Padaria Nova Charm, DNA – Alumínios e Vidros, Atlas Pastilhas, Casa das Bombas, Luigi veículos, Imobiliária Nova CPI, Atacadão Hipermercado, Fisioterapia Unip, Lavanderia Londres – Santos, Microlins do Litoral Plaza, Leitão da Baixada e Construtora Martino.

O apoio à modalidade vem agregando esforços também das secretarias de Promoção Social (Sepros), Saúde Pública (Sesap) e Educação (Seduc).

Nenhum comentário: