Esse blog foi criado pelos corretores de Praia Grande para dar mais opções de informações sobre imóvel no litoral de São Paulo, Brasil de apartamentos, casas, terrenos, lançamentos imobiliárias com fotos, videos, e notícias de Praias Grande, Santos, São Vicente, Mongagua, Itanhaem, Peruibe e Guaruja.

quinta-feira, 12 de julho de 2007

Dança de Rua do PIC participa da abertura do Pan

Os freqüentadores das três unidades do Programa de Integração e Cidadania (PIC) em Praia Grande, em especial do Bairro Melvi, contam com um motivo a mais para acompanhar a abertura dos Jogos Pan-Americanos nesta sexta-feira (13), a partir das 16 horas. O professor de dança de rua, Roberto Leite, e o aluno Bruno Guimarães participam do evento no Estádio do Maracanã. Com atletas de 42 paises, a cerimônia deve atrair público de 95 mil pessoas e terá transmissão internacional.

Nesta quarta-feira (11) ocorreu o ensaio oficial. Cada um dos mais de 6 mil participantes recebeu dois convites para que familiares ou amigos acompanhassem a prévia. A preparação começou na última sexta-feira (6).

Com base em Santos, o grupo profissional Dança de Rua do Brasil, em que Leite e Guimarães participam, terá duas aparições na cerimônia. Conforme explica Leite, em um momento eles se apresentam em cima de uma escada em espiral no centro do Maracanã. Tal estrutura servirá de abrigo enquanto esperam o momento da segunda entrada, já no campo.

“Somos o único grupo de fora do Rio de Janeiro”, afirma o professor. “Nossos alunos, em Praia Grande, estão maravilhados. Recebo muitas mensagens pelo celular. Estarmos aqui representa um estimulo para eles, pois passam a ver que podem participar de um grande evento como esse”.

Bruno Guimarães participa das aulas no PIC Melvi há três anos e desde 2006 está no Dança de Rua do Brasil. “Desde que comecei a praticar tinha como meta entrar no grupo. Para mim isso representa uma realização”, afirma o aluno. “Sempre gostei de dança”.

Os organizadores do Pan pretendem surpreender com um conjunto de mil luminárias inteligentes para garantir efeitos visuais durante o entardecer carioca. A cerimônia deve terminar às 18 horas, com a participação de profissionais do Carnaval do Rio, o que garantirá a presença de carros alegóricos como os apresentados anualmente no sambódromo da Marquês de Sapucaí.

Nenhum comentário: