Esse blog foi criado pelos corretores de Praia Grande para dar mais opções de informações sobre imóvel no litoral de São Paulo, Brasil de apartamentos, casas, terrenos, lançamentos imobiliárias com fotos, videos, e notícias de Praias Grande, Santos, São Vicente, Mongagua, Itanhaem, Peruibe e Guaruja.

sexta-feira, 29 de junho de 2007

Conferência da Criança aborda investimento social

Participação do delegado da Receita Federal Carlos Nacif
A sociedade deve se mobilizar para garantir novos recursos a projetos sociais, estimulando contribuintes a destinarem a instituições parte do Imposto de Renda devido. A afirmação é do delegado da Receita Federal Carlos Nacif, que participou da V Conferência Municipal de Direitos da Criança e do Adolescente de Praia Grande. A intenção do Conselho Municipal de Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), promotor do evento, é fortalecer os investimentos para os jovens realizados na Cidade. “A pessoa não estará doando, mas sim destinando um dinheiro público para iniciativas apoiadas pelos CMDCAs”, argumentou Nacif aos participantes da conferência – jovens, delegados e autoridades. Nas contas da Receita Federal, tais recursos podem chegar a R$ 50 milhões na Região Metropolitana da Baixada Santista. Na página da internet
http://www.destinacaocrianca.org.br/, pessoas físicas podem gerar boletos bancários para que parte de seu imposto de renda seja destinado a projetos sociais direcionados à infância.“É uma forma de a sociedade colaborar com os esforços municipais para melhorar a vida de crianças e adolescentes”, defende a presidente do CMDCA, Christine Marote. “Praia Grande conta com um Orçamento que prioriza os investimentos para este público”.Os municípios brasileiros que receberam da ong Abrinq o selo “Prefeito Amigo da Criança”, como Praia Grande, priorizam a infância e a adolescência nos investimentos municipais. A Abrinq considera a organização das finanças públicas fundamental para a sociedade acompanhar as políticas desenvolvidas para os jovens, o que possibilita uma gestão participativa. A ong elogiou a organização do orçamento de Praia Grande, segundo a assessora técnica da Secretaria de Educação, Ana Maria da Silva Rodrigues..Praia Grande focaliza outros projetos sociais para apoiar famílias que têm sob ameaça os direitos sociais básicos de crianças e adolescentes. “Em ações como o Programa de Apoio ao Desempregado e a concessão de licenças sociais para venda de artesanato, por exemplo, sempre atendemos casos encaminhados pela Divisão da Criança e do Adolescente”, afirma a secretária de Promoção Social, Maria Del Carmen Padin Mourão, também conhecida como Maruca.Dentre os investimentos destacados para os jovens da Cidade, Maruca destaca os cursos profissionalizantes. “Promovemos vários cursos em convênio com o Senac. Estamos investindo em capacitação para que as pessoas sejam incluídas socialmente”.A secretária apontou a necessidade de a população colaborar com os esforços da Cidade para defender os interesses da infância. A comunidade deve informar ao Conselho Tutelar casos em que seus direitos são desrespeitados. Basta ligar para 100 ou 181.

Nenhum comentário: