Esse blog foi criado pelos corretores de Praia Grande para dar mais opções de informações sobre imóvel no litoral de São Paulo, Brasil de apartamentos, casas, terrenos, lançamentos imobiliárias com fotos, videos, e notícias de Praias Grande, Santos, São Vicente, Mongagua, Itanhaem, Peruibe e Guaruja.

quinta-feira, 28 de junho de 2007

4ª Meia-Maratona abre inscrições em julho

A Prefeitura de Praia Grande e o grupo de comunicação A Tribuna realizam dia 26 de agosto a 4ª edição da Meia-Maratona. A prova deve reunir 3 mil atletas, número 20% superior ao registrado na edição passada. Em reunião realizada na manhã desta quarta-feira (27), no Paço Municipal, o prefeito Alberto Mourão, acompanhado dos diretores da empresa, definiu os últimos detalhes referentes à organização do evento.

As inscrições serão abertas dia 24 de julho e seguem até 10 de agosto, com taxa no valor de R$ 35,00. Os interessados podem comparecer ao posto oficial de A Tribuna, na Rua Itororó, 27, no Centro de Santos; e nas sucursais de Praia Grande, na Avenida Brasil, 600, loja 15, bairro Boqueirão, e de São Paulo, Rua da Consolação, 331.

“Trata-se de uma prova reconhecida a nível nacional e com participações internacionais. A Meia-Maratona está evoluindo a cada ano”, afirmou Mourão. “A corrida consolida o calendário esportivo da Cidade, já que estamos no ano do esporte em Praia Grande. Em outubro sediaremos os Jogos Abertos do Interior”.

O encontro contou com a participação do diretor-presidente de A Tribuna, Marcos Clemente Santini; do editor-chefe da TV Tribuna, Eduardo Silva; do editor-chefe do jornal A Tribuna, Marcio Calves; do gerente comercial e marketing da Rádio Tri FM, Davidson Iuspa e do gerente comercial e de marketing do jornal, Márcio Delfim. “A expectativa é repetir o sucesso alcançado nos últimos três anos”, destacou o diretor-presidente.

Mourão elogiou o empenho de A Tribuna em auxiliar a realização de eventos esportivos. “Com esse apoio organizamos de forma mais profissional as competições. Oferecemos melhores condições aos atletas e, com isso, atraímos mais participantes”.

A prova tem percurso de 21.097 metros. Mas quem não estiver preparado pode participar da festa esportiva como caminhante, percorrendo 5 quilômetros.

O evento deste ano terá a largada e chegada em frente ao Paço Municipal, no Bairro Mirim, seguindo o planejamento das edições passadas. Grande parte do percurso será pela orla marítima, utilizando a Avenida Presidente Castelo Branco.

Com duas grandes retas de 10 quilômetros cada uma e apenas quatro curvas, além da superfície plana, o percurso favorece a quebra de recordes. “Esse ano trouxemos a prova para agosto, que tem clima mais equilibrado, sem calor intenso. Isso facilitará o desempenho dos atletas”, analisou o prefeito.

Mourão destacou ainda o aspecto econômico, já que a corrida movimentará hotéis, restaurantes e o comércio em geral. Amigos, familiares e o público se reúnem em estabelecimentos comerciais para torcer ou apenas para apreciar a competição, o que também alavanca o consumo. “Praia Grande tem infra-estrutura para abrigar um evento desse porte”.

História - Em 2004, o atleta Frank Caldera garantiu o primeiro lugar com o tempo de 1h02m29. Esse é o recorde da prova. Já em 2005, Geovane de Jesus Santos manteve a liderança brasileira no pódio com 1h06m10. Mas em 2006, o encanto brasileiro foi quebrado pelo queniano Mathew Cheboi, que completou o percurso em 1h05m37.

No feminino há apenas as cores verde e amarela. Em 2004, Ednalva Laureano subiu no lugar mais alto do pódio ao marcar 1h14m11. Em 2005, a santista Sirlene de Jesus fez a festa com 1h18m15. No ano passado, a catarinense Márcia Narloch comprovou favoritismo e cravou 1h17m18. Na oportunidade a corredora elogiou a prova. “Vim de uma maratona em Berlim, na Alemanha, e não senti diferença na hora de competir. A organização está de parabéns”, disse.

Tabela - A tabela de distância métrica disponibilizada pelo site do jornal eletrônico da Prefeitura, o PG Notícias, pode facilitar o condicionamento daqueles que desejam participar da corrida. As medidas são utilizadas tanto por atletas profissionais como pelos caminhantes no treinamento físico. A novidade fez parte das comemorações do aniversário de um ano do site. Basta acessar http://www.imoveispraia.com.br/index.php?page=44¬icia=7442
e clicar no banner ao lado direito da página.

Com 22,5 quilômetros de extensão, urbanizada com calçadões, ciclovias e quiosques à beira-mar, a orla concentra diariamente grande número de praticantes correndo atrás de boa forma física. “Essa iniciativa favorece os praticantes de atividades físicas que buscam contato com a natureza. Com a metragem à disposição, o praticante poderá planejar melhor seu condicionamento”, explicou o técnico da equipe de atletismo da Cidade, Cláudio Henrique Carpineli. Materia retirada do site: http://www.imoveispraia.com.br/index.php?page=44&noticia=7442

Nenhum comentário: