Esse blog foi criado pelos corretores de Praia Grande para dar mais opções de informações sobre imóvel no litoral de São Paulo, Brasil de apartamentos, casas, terrenos, lançamentos imobiliárias com fotos, videos, e notícias de Praias Grande, Santos, São Vicente, Mongagua, Itanhaem, Peruibe e Guaruja.

quinta-feira, 22 de maio de 2014

Foto: Alexandra Giulietti
 
Vila Junina tem início dia 6 de junho em Praia Grande
Evento gratuito acontecerá no Bairro Quietude
12/5/2014 | Jaqueline de Marco, MTB: 52.981
 
Comidas típicas, competições de danças juninas e bandas tocando músicas nordestinas estão entre as atrações da primeira edição da “Estação Inverno - Vila Junina”, em Praia Grande, que será realizada gratuitamente de 6 a 29 de junho. A grande festa acontecerá todas as sextas, sábado e domingos, das 19 a meia-noite, no novo Galpão de Eventos, que está sendo construído no Espaço Alvorada, no Bairro Quietude. A expectativa da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Sectur) é de que o Vila Junina receba cerca de 5 mil visitantes por noite.

O evento, assim como a construção do galpão no Bairro Quietude, fazem parte do plano de metas Avança PG, que estabelece ações em diversas áreas para o triênio 2014-2016. A Estação Inverno integra projeto que teve início em 2012, com as Estações Verão, e que oferecem opções de lazer, com shows com bandas regionais, para toda população e turistas gratuitamente.

Barracas - De acordo com o secretário da Sectur, Esmeraldo Vicente dos Santos, o Dinho, o arraial reunirá 26 barracas de guloseimas e brincadeiras típicas de entidades assistenciais do Município. “Nos próximos dias será publicado edital público de chamamento para instituições interessadas em participar”.

Dinho explicou ainda que os inscritos passarão por uma seleção pelo Poder Público. “Dentre os detalhes que serão levados em conta estão a participação da entidade em conselhos municipais, documentação em dia, sua atuação na Cidade, entre outros”, explicou.

Quadrilhas - A Sectur está com inscrições abertas para grupos de danças juninas que pretendam participar de um campeonato que acontecerá durante o evento. No total, estão sendo disponibilizadas 32 vagas para grupos de dança que representem os bairros da Cidade.

Shows musicais - E, para quem gosta de música de boa qualidade, bandas regionais, cadastradas na Sectur, se apresentarão gratuitamente durante todo o evento. 

Confira a programação dos shows, que acontecerão sempre a partir das 20 horas:

06 de junho: Lucas e Larissa
07 de junho: Suzi di Paula
08 de junho: Banda Litoral Country
13 de junho: Suzi di Paula
14 de junho: Roberto e Ariel
15 de junho: Nathan Santos
20 de junho: Rafael Quadros
21 de junho: Richard Ferreira
22 de junho: Nando e Gabriel
27 de junho: Rodrigo e Adriel
28 de junho: Roberto e Ariel
29 de junho: Lucas e Larissa

O evento é organizado pela Sectur, em parceria com a Secretaria de Governo, e conta com o apoio das Secretarias Municipais de Saúde Pública, Trânsito, Obras Públicas e Assuntos de Segurança Pública, além da Subsecretaria de Ações de Cidadania. 

Avança PG – No programa, o plano de ação foi distribuído por dez eixos, subdivididos de acordo com os setores do Município. O lançamento oficial dos trabalhos aconteceu no mês de novembro de 2013 e o projeto atenderá o triênio 2014-2016. Para facilitar o atendimento às demandas urgentes, o Avança PG foi dividido nos seguintes eixos: Cidade Educação, Cidade Feliz, Cidade Solidária, Cidade Saúde, Cidade Limpa, Cidade Integrada, Cidade Segura, Cidade Gestão, Cidade Vida e Cidade Progresso.
http://www.imovelpraia.com.br

Nenhum comentário: