Esse blog foi criado pelos corretores de Praia Grande para dar mais opções de informações sobre imóvel no litoral de São Paulo, Brasil de apartamentos, casas, terrenos, lançamentos imobiliárias com fotos, videos, e notícias de Praias Grande, Santos, São Vicente, Mongagua, Itanhaem, Peruibe e Guaruja.

quinta-feira, 22 de maio de 2014

Foto: Richard Aldrin
 
Praia Grande inicia pesquisa de opinião sobre transporte público
Primeira fase dos trabalhos segue até dia 11 de junho
20/5/2014 | Jaqueline de Marco, MTB: 52.981
 
Funcionários da empresa Logit que realizarão a pesquisa Origem-Destino (domiciliar, embarcada e opinião) junto aos munícipes e usuários do transporte público de Praia Grande iniciaram o treinamento para realizar o trabalho na última segunda-feira (19). A primeira fase do serviço, chamada de “ocupação visual”, que analisará o número de linhas e seu volume de passageiros, foi iniciada na manhã de terça-feira (20). Os trabalhos seguem até dia 11 de junho e a segunda etapa, com entrevistas junto aos passageiros, deve ser iniciada em agosto.

O produto final será um novo Plano Municipal de Transportes, que integrará o Plano de Mobilidade Urbana de Praia Grande, que está sendo elaborado sob a coordenação da Secretaria Municipal de Planejamento. O trabalho está previsto no eixo Cidade Integrada, do plano de metas Avança PG para os anos de 2014 a 2016.

Durante o treinamento, que dura aproximadamente duas horas, aproximadamente 20 funcionários da Logit (empresa vencedora do processo licitatório), aprendem a utilizar o sistema e a preencher os questionários. Toda a pesquisa será realizada de forma online, através de tablets.

Os pesquisadores estão sendo espalhados por diversos locais da Cidade onde verificarão a frequência e ocupação das linhas. Na próxima etapa, serão coletadas informações, críticas e sugestões em entrevistas realizadas nos terminais, nos pontos de embarque e desembarque dos veículos e em domicílios de todos os bairros da Cidade. Com base nessas informações, a Prefeitura realizará ações voltadas para a melhoria do serviço. Dentre as atividades poderão estar alterações de itinerário, remanejamento de ônibus entre outras ações.

Segundo a secretária de Transportes, Raquel Chini, Praia Grande busca constantemente o aprimoramento da qualidade do serviço prestado. “A Cidade tem realizado diversas ações em busca de um transporte de qualidade, que respeite o cidadão e que se preocupe com o Meio Ambiente. O resultado melhorará a logística e planejamento do transporte público em Praia Grande”, afirmou.

Avança PG – No programa, o plano de ação foi distribuído por dez eixos, subdivididos de acordo com os setores do Município. O lançamento oficial dos trabalhos aconteceu no mês de novembro de 2013 e o projeto atenderá o triênio 2014-2016. Para facilitar o atendimento às demandas urgentes, o Avança PG foi dividido nos seguintes eixos: Cidade Educação, Cidade Feliz, Cidade Solidária, Cidade Saúde, Cidade Limpa, Cidade Integrada, Cidade Segura, Cidade Gestão, Cidade Vida e Cidade Progresso.

AGÊNCIA DE NOTÍCIAS: Acesse também nosso conteúdo através do Facebook e do site da Rádio do Paço. Veja também o Banco de Imagens.

Nenhum comentário: