Esse blog foi criado pelos corretores de Praia Grande para dar mais opções de informações sobre imóvel no litoral de São Paulo, Brasil de apartamentos, casas, terrenos, lançamentos imobiliárias com fotos, videos, e notícias de Praias Grande, Santos, São Vicente, Mongagua, Itanhaem, Peruibe e Guaruja.

sexta-feira, 8 de novembro de 2013

Praia Grande inaugura moderna sala de emergência do PS Central

A entrega será no próximo dia 21, às 17 horas. A nova sala de emergência do Pronto-Socorro Central foi totalmente remodelada

O PS Central faz parte do Complexo de Saúde Irmã Dulce (Foto: Luiz Torres/DL)
O PS Central faz parte do Complexo de Saúde Irmã Dulce (Foto: Luiz Torres/DL)
A obra exigiu modificações para não interromper os serviços médicos. A sala de emergência teve de ser provisoriamente deslocada para outro espaço ao lado do repouso, que foi adaptado e recebeu recursos para atendimento aos pacientes graves em urgência e emergência. A entrada de ambulâncias e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) mudou para o estacionamento de funcionários da unidade, que teve de ser desativado. O acesso dos pacientes graves, na parte interna, foi deslocado para um corredor alternativo. Por conta destas alterações, a gerência administrativa contou com a compreensão por parte dos usuários até o encerramento dos trabalhos.
Dados
A unidade encerrou 2012 com 237.196 atendimentos. Somente durante o período das festas do final do ano passado, o equipamento registrou mais de 6 mil serviços prestados para munícipes e turistas.
Mudanças
O PS Central atravessou uma complexa reestruturação desde que teve sua gestão assumida pela FUABC, em abril de 2011. A fase inicial compreendeu nova recepção e área de espera, com Ouvidoria e espaço lúdico para crianças; climatização do ambiente, com cortina de ar na porta de entrada; reparos elétricos e hidráulicos; pintura e manutenção.
Para priorizar os casos mais graves que chegam pela recepção, a unidade passou a atender pelo sistema de Acolhimento com Classificação de Risco. Após escuta e checagem dos sinais vitais, a enfermagem sinaliza aos médicos, por meio de cores, o grau de gravidade dos pacientes: vermelho para emergências (que necessitam de atendimento imediato); amarelo para urgências (o mais rápido possível); verde para consultas não urgentes (podem aguardar um tempo maior); azul para consultas de baixa complexidade (serão atendidos após os anteriores). Casos mais graves, em que há risco de complicações e morte, são atendidos primeiro. O atendimento aos pacientes que chegam à sala de emergência pelo SAMU é imediato. Os demais casos, como os ambulatoriais, precisam aguardar.

Nenhum comentário: