Esse blog foi criado pelos corretores de Praia Grande para dar mais opções de informações sobre imóvel no litoral de São Paulo, Brasil de apartamentos, casas, terrenos, lançamentos imobiliárias com fotos, videos, e notícias de Praias Grande, Santos, São Vicente, Mongagua, Itanhaem, Peruibe e Guaruja.

quarta-feira, 2 de outubro de 2013

 
 

Poupatempo deve ser entregue em 6 meses

Prefeito Mourão disse que já avalia área perto de centro comercial


Dentro de seis meses, Praia Grande deverá ganhar uma unidade do Poupatempo, que além dos serviços normais, deverá abrigar um posto de serviços do Departamento Estadual de Trânsito de São Paulo (Detran-SP). O anúncio foi feito sábado (23), pelo governador do Estado de São Paulo, Geraldo Alckmin, em um evento no bairro Samambaia, que contou com a presença do prefeito Alberto Mourão e outras autoridades. Na ocasião, também foi oficializado o início das obras do viaduto do Samambaia.

O Poupatempo também atenderá cidades vizinhas como Mongaguá, Itanhaém, Peruíbe, além da área continental de São Vicente. O posto deverá ser instalado próximo a um dos centros comerciais da Cidade. 

Segundo o prefeito Mourão, outro diferencial do Poupatempo local poderá ser a disponibilização de serviços da Prefeitura e de órgãos do Governo Federal. “Nossa vontade é facilitar a vida da população. Queremos que esse posto ofereça serviços diversos, contemplando nossa cidade, que já tem pelo menos 300 mil habitantes, e os demais municípios vizinhos, totalizando cerca de 800 mil pessoas”, disse.

Segundo o Plano de Expansão do Poupatempo, a unidade de Praia Grande será de porte médio, com no máximo 700 m², e contará com atendimento para obtenção de documentos, triagem, sala médica, sala de funcionários, entre outros. Entre os serviços oferecidos estão emissões de documento de identidade (RG), antecedentes criminais, carteira de trabalho, Carteira Nacional de Habilitação, além de licenciamento de veículo, transferência e outros. A unidade terá ainda uma agência bancária para recolhimento de taxas geradas pelo posto.

O Governo do Estado arcará com o valor de implantação, estimado em R$ 1,5 milhão, com custeio de R$ 120 mil ao mês, tendo ainda a responsabilidade pela elaboração do projeto, adequações do local, mobiliário, equipamentos, treinamentos e gerenciamento da unidade dentro do padrão Poupatempo. A contribuição da Prefeitura será a disponibilização de imóvel e mão de obra.

Viaduto – Alckmin aproveitou a visita à Praia Grande para oficializar o início das obras do viaduto do bairro Samambaia na Rodovia Padre Manuel da Nóbrega. O equipamento é uma antiga necessidade dos moradores do bairro e adjacências. Para que fosse atendida, foi necessário empenho político de autoridades locais, entre eles o então deputado estadual Cássio Navarro, hoje chefe de gabinete na Prefeitura de Praia Grande.

Mourão enfatizou a interligação dos bairros da denominada região do Trevo, proposta que foi igualmente considerada na concepção do projeto da Via Expressa Sul. “A parceria com Estado nos ajudou a reurbanizar o acesso 291 da SP 55, transformando o trecho na Via Expressa Sul. O viaduto vai trazer amplos benefícios para os mais de 60 mil pessoas da região, além dos mais 30 mil habitantes que residem das marginais à praia. Certamente vai melhorar o comércio, o transporte coletivo, a acessibilidade e muito mais”.

Presidente da Associação de Melhoramento de Bairro do Jardim Melvi, e comerciante no bairro, Adalto Oliveira Santos, comemorou as boas notícias. “Com esse viaduto, tenho certeza que teremos mais acessibilidade, o comércio aqui vai melhorar muito e as pessoas terão mais segurança, além de facilitar a locomoção dos veículos e ambulâncias. Já a chegada de um Poupatempo no nosso Município vai facilitar demais a vida dos moradores, que não precisarão mais ir para Santos”.

O governador Geraldo Alckmin também destacou a importância da obra. “A rodovia é indutora do desenvolvimento, mas acaba sendo obstáculo quando se gera acidentes e dificuldade de acesso. Este viaduto vai integrar bairros importantes, melhorar a qualidade de vida, trazer mais investimento, valorizar a região e evitar acidentes, uma das principais causas de morte no País. Queremos o melhor para Praia Grande”.

Nenhum comentário: