Esse blog foi criado pelos corretores de Praia Grande para dar mais opções de informações sobre imóvel no litoral de São Paulo, Brasil de apartamentos, casas, terrenos, lançamentos imobiliárias com fotos, videos, e notícias de Praias Grande, Santos, São Vicente, Mongagua, Itanhaem, Peruibe e Guaruja.

sexta-feira, 20 de maio de 2016

APARTAMENTOS Á VENDA EM PRAIA GRANDE | IMOBILIÁRIA NOVA CASA IMÓVEIS

Foto: Danilo Almeida

Caminhada da Adoção: evento


 incentiva ato de amor e 


carinho

Objetivo da ação é derrubar preconceitos sobre o tema
Luciano Agemiro ,
No próximo domingo (22), centenas de pessoas deverão participar da 4ª edição da Caminhada da Adoção, em Praia Grande. O evento tem como objetivo conscientizar as pessoas sobre os benefícios da adoção tanto para os pais, quanto para os filhos. O ponto de partida da caminhada é o Conviver do Bairro Boqueirão. A ação coleciona algumas boas recordações, principalmente na memória de quem já adotou.

Foi durante a caminhada do ano passado que a cabeleireira Rosa Patrícia Figueiredo, de 46 anos, teve o primeiro contato com o garoto que se transformaria em seu filho meses depois. Junto com outras crianças da Instituição de Acolhimento São Francisco de Assis (Iasfa), o menino participou do evento. “Me inscrevi para adotar uma criança, mas ainda não sabia quem seria. Eu o vi interagindo com outras e fiz um pequeno contato. Ali eu já senti algo diferente em relação àquela criança”.

Patrícia tem outros três filhos biológicos e, por meio da adoção, ganhou o quarto em dezembro de 2015. Na semana passada, comemorou o oitavo aniversário do menino e diz que está aprendendo muito com essa experiência. “Meu filho é muito carinhoso, ele demonstra isso sempre. As crianças abrigadas têm muita esperança de ter mãe, pai, uma família. Acho muito importante iniciativas como essa caminhada, as pessoas têm acesso a muita informação”.

Lívia Maria Ongaro, de 37 anos, também é mãe adotiva, mas sua história com o novo filho começou antes da primeira Caminhada da Adoção. Com problemas de saúde, Lívia perdeu o primeiro filho e escolheu não correr o risco em outra gestação. Há cinco anos adotou um menino com poucos meses de vida e considera esta ação a mudança que precisava em sua vida. “Ser mãe trouxe minha saúde de volta. Fiquei mais motivada, passei a me cuidar mais, agora tenho um motivo a mais para viver.”

O fato de ser adotado não muda nada em relação ao amor que Lívia e o marido sentem pelo filho. “Muitas vezes esqueço que ele é adotado. Para mim, a adoção também é uma forma de parto. Algumas pessoas têm parto normal, outras cesáreas. Eu tive pela adoção”.

Sobre a Caminhada da Adoção, evento do qual Lívia participa desde a 1ª edição, ela resume como uma grande festa entre as famílias que adotaram e as que têm interesse em adotar. “É uma manhã de energia muito gostosa, perfeita para esclarecer que adotar não é um ato de caridade, mas sim, um ato de amor”.

O evento é realizado por meio de uma parceria entre o Grupo de Apoio à Adoção Laços de Amor (Gaala) e a Secretaria de Promoção Social de Praia Grande (Sepros).

Segundo a titular da Sepros, Gisele Domingues, o Município incentiva a adoção, especialmente de crianças maiores de 7 anos e de adolescentes, faixas etárias pouco consideradas pelos candidatos a pais. “Desde que o programa Apadrinhamento Afetivo foi lançado, em 2012, 34 crianças e adolescentes foram apadrinhados. Em alguns casos, as experiências desses pequenos junto às famílias renderam bons frutos e 9 crianças ganharam um lar definitivo, por meio da adoção”.

A caminhada partirá do Conviver do Bairro Boqueirão, localizado no calçadão da praia, em frente à Rua Pernambuco, em direção a Praça Duque de Caxias, no Bairro Canto do Forte, às 10h. A concentração será a partir das 8h30, e os participantes poderão trocar uma embalagem de leite em pó pela camiseta do evento. Tudo o que for arrecadado será transformado em ajuda para instituições da região.

Durante todo o percurso, serão distribuídos folhetos informativos e por meio do sistema de som, os participantes e a população receberão informações sobre adoção no Brasil. 
Dia da Adoção - O dia 25 de maio foi escolhido o Dia Nacional da Adoção pelos quatorze Grupos de Apoio à Adoção que se reuniram em 1996 em Rio Claro, interior de São Paulo, onde foi realizado o I Encontro Nacional de Associações e Grupos de Apoio à Adoção. A lei foi sancionada em 9 de maio de 2002 sob o nº 10.447. Em Praia Grande, desde 2014, a data também foi escolhida para celebrar o Dia Municipal da Adoção.

Nenhum comentário: