Esse blog foi criado pelos corretores de Praia Grande para dar mais opções de informações sobre imóvel no litoral de São Paulo, Brasil de apartamentos, casas, terrenos, lançamentos imobiliárias com fotos, videos, e notícias de Praias Grande, Santos, São Vicente, Mongagua, Itanhaem, Peruibe e Guaruja.

terça-feira, 21 de janeiro de 2014

Condomínios de Praia Grande recebem ações do projeto Ciclista Cidadão
Aproximadamente 18 mil proprietários de bicicletas estão cadastrados
 
 
Jairo Marques
Aproximadamente 18 mil ciclistas estão cadastrados
O cadastro do projeto Ciclista Cidadão agora pode ser realizado também em condomínios residenciais de Praia Grande. Responsáveis pela administração do imóvel podem agendar gratuitamente a visita de um agente da Secretaria Municipal de Trânsito (Setran), através do telefone 3496-5076 ou email setran18141@praiagrande.sp.gov.br, para realizar o serviço. O projeto, iniciado há dois anos, consiste no cadastro de proprietários de bicicletas da Cidade realizado após colagem de adesivo numerado nos veículos. Atualmente a ação já cadastrou 17.999 ciclistas.

Para a chefe da Seção de Educação e Segurança no Trânsito, Elaine Fornazieri, ao agendar a visita do agente de trânsito, o condomínio pode também solicitar uma palestra sobre ações realizadas pela Setran e sobre dicas de segurança viária. “Uma sugestão que damos é agendar este trabalho em dias de reunião de condomínio, assim todos os moradores que tiverem bicicletas poderão tirar dúvidas com o agente de trânsito e ainda realizar o cadastro”.

Os adesivos numerados do projeto Ciclista Cidadão foram confeccionados com material de alta aderência e reflexivo, que além de identificar os ciclistas ainda servem como elementos refletivos, tornando o veículo mais visível durante a noite.

Segundo o secretário municipal de Trânsito, Marcelo Afonso Prado, com as informações levantadas, a Setran está mapeando o perfil dos ciclistas da Cidade e direcionando de forma mais efetiva as ações de trânsito no Município. “Com estes dados estamos levantando, entre outras coisas, as ciclovias mais utilizadas e o trajeto mais comum”.

O secretário acrescenta que a numeração também tem sido útil para a identificação do condutor em casos de acidentes. “A Setran já teve casos relatados de ciclistas acidentados, que tiveram seus familiares encontrados a partir dos registros encontrados nas bicicletas”, explicou Marcelo Prado.

Cadastro – Além do cadastro realizado nos condomínios residenciais, a ação continua a ser realizada na sede da Setran, localizada na Rua Amália Bellotti Pastorello, 72, Bairro Sítio do Campo. O cadastro pode ser realizado de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 16h30.

AGÊNCIA DE NOTÍCIAS: Acesse também nosso conteúdo através do Facebook e do site da Rádio do Paço. Veja também o Banco de Imagens.

Nenhum comentário: