Esse blog foi criado pelos corretores de Praia Grande para dar mais opções de informações sobre imóvel no litoral de São Paulo, Brasil de apartamentos, casas, terrenos, lançamentos imobiliárias com fotos, videos, e notícias de Praias Grande, Santos, São Vicente, Mongagua, Itanhaem, Peruibe e Guaruja.

sexta-feira, 25 de outubro de 2013

Prefeito anuncia serviço de castração animal em evento
Unidade móvel fará outros atendimentos, a serem agendados por agentes comunitários nos bairros
 
 
MARCELO GUEDES
Prefeito anunciou atendimento móvel aos animais
Em novembro, começam a ser adquiridos equipamentos que vão compor a assistência móvel de atendimento a animais nas unidades de saúde de Praia Grande. Além de castração e vacinação, outros serviços serão prestados e previamente agendados nos bairros, por agentes comunitários de saúde. O anúncio foi feito na noite de terça-feira (15), pelo prefeito Alberto Mourão, durante a Audiência Pública da Frente Parlamentar Regional para Proteção e Bem-Estar Animal, realizada na Escola Municipal Lions Clube Ocian.Segundo o prefeito, a iniciativa faz parte do Programa Cidade Vida, que prevê uma série de ordens de serviço relacionadas ao Meio Ambiente. Uma das determinações diz respeito à criação da Coordenadoria de Proteção de Animais. Um ônibus adaptado funcionará como clínica itinerante, que atenderá os animais de estimação conforme agendamento a ser feito em visitas domiciliares.De acordo com Mourão, o serviço também vai ajudar a difundir a posse responsável e a ampliação da fiscalização e punição para quem descumprir as normas, como abandono de animais e maus-tratos. “Temos que desenvolver uma proteção animal dentro de um processo educacional, que vai levar à consciência de uma visão ética de vida, a qual consiste em respeitar principalmente aqueles que não têm como se proteger”, disse.A audiência pública, organizada na Cidade pelo vereador Carlos Eduardo Barbosa, o Cadu, contou com a presença de vereadores de São Vicente, Cubatão, Peruíbe, Guarujá e Santos, além do vereador de Santo André, Roberto Rautenberg, defensor da causa animal e que possui um trailer semelhante ao que será utilizado no Programa Cidade Vida.Cadu, que é coordenador da Frente Parlamentar em Praia Grande, disse que o objetivo da iniciativa é construir políticas públicas regionais de proteção e bem-estar animal. “Temos inúmeros problemas e está na hora de dedicarmos atenção aos animais, fazendo o controle populacional, mas também cuidando para que as leis sejam respeitadas e que não tenhamos animais sendo maltratados ou abandonados”, enfatizou.Também participaram do evento os vereadores Roberto Andrade e Silva, o Betinho, Rômulo Brasil, o secretário-chefe de Gabinete do Prefeito, Cássio Navarro, o secretário de Urbanismo, Arnaldo Amaral, além da ex-chacrete e dançarina Rita Cadilac, que também está envolvida em ações voltadas ao tema.



AGÊNCIA DE NOTÍCIAS: Acesse também nosso conteúdo através do Facebook e do site da Rádio do Paço. Veja também o Banco de Imagens.

Nenhum comentário: